Últimas Notícias

NBB encerra primeiro turno e define confrontos da Copa Super 8

Orlando Bento/MTC


Terminou nesta sexta (6) o primeiro turno do NBB 2022/23, com as três partidas que definiram os classificados para a Copa Super 8. Minas, Pinheiros e Bauru venceram e confirmaram os confrontos do torneio que reúne os oito melhores colocados deste turno.

O Minas e Unifacisa tiveram um duelo emocionante na Arena UniBH, decidido no último segundo, com os paraibanos tendo a chance da vitória e Jimmy errando o arremesso final, com a vitória ficando com os mineiros - 88 a 87. como resultado, o Minas garantiu o mando de quadra ficando com o quarto lugar enquanto o Unifacisa  ficou em nono, sem vaga para o Super 8.

Felipe Vezaro teve uma atuação de gala com 33 pontos, com nove bolas de 3 pontos convertidas. Os duplo-duplos de Wesley (13 pontos e 11 rebotes) e Shaquille Johnson (12 pontos e 11 assistências) também foram destaque. Já o Unifacisa teve Antônio marcando 36 pontos, recorde de pontos de um jogador na temporada, mas não foi suficiente para garantir a vitória.

O Pinheiros foi até Santa Cruz do Sul enfrentar o União Corinthians e venceu por 79 a 70, fechando o turno em sexto lugar com 11 vitórias em 16 jogos. Rafael Mumford marcou 22 pontos e pegou 12 rebotes, sendo o destaque dos Pinheiros enquanto Augusto foi o cestinha do Corinthians gaúcho, com 16 pontos.

Outro jogo no Rio Grande do Sul foi Caxias do Sul e Bauru, com o Dragão vencendo por 74 a 61 e carimbando a vaga no Super 8 com o oitavo lugar. Alex Garcia foi o cestinha do Bauru com 18 pontos enquanto no Caxias, Deryk Ramos foi o principal pontuador.

Os confrontos da Copa Super 8, que começará no dia 21 de janeiro, ficaram da seguinte maneira:

Franca x Bauru

Flamengo x Paulistano

São Paulo x Pinheiros

Minas x Corinthians


Sábado (7) o segundo turno do NBB 2022/23 já abre com um grande clássico - Franca e São Paulo, com transmissão da TV Cultura.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar