Últimas Notícias

Los Angeles planeja grande evento de atletismo

Divulgação: USATF

 
 

A cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2028, Los Angeles, anunciou seus planos para um novo grande evento de atletismo que promete "celebrar e elevar o atletismo enquanto honra as lendas olímpicas". O Grand Prix de Los Angeles deve acontecer em maio deste ano, no Drake Stadium da Universidade da Califórnia.


Os detalhes do evento foram revelados por Bobby Kersee, o treinador e marido da três vezes medalhista de ouro olímpica Jackie Joyner-Kersee, eleita a Maior Atleta Feminina de Todos os Tempos pela Sports Illustrated for Women, e também pela Internet Brands/WebMD Impact Fund, que financiou parcialmente o LA Grand Prix em parceria com a USA Track & Field (USATF).

 

O representante da USATF revela que o evento foi projetado como uma celebração do esporte, que consistirá em um encontro internacional de atletismo diurno e o festival de fãs, chamado de USATF Legends Jam, em que é esperado uma experiência musical noturna combinando apresentações de artistas renomados e aparições de algumas lendas do atletismo.

 

O LA Grand Prix fará parte da série Grand Prix da USATF de eventos de elite com selo de ouro. Uma parte dos fundos arrecadados com os eventos do LA Grand Prix será destinada ao financiamento do desenvolvimento de atletas e do atletismo juvenil.

 

A World Athletics sob seu presidente Sebastian Coe há muito tem o objetivo de tornar o esporte mais popular nos Estados Unidos e uniu forças com a USATF em uma série de iniciativas chamadas Projeto América. "A USATF está entusiasmada por retornar em grande estilo a LA, com as Olimpíadas no horizonte", disse Max Siegel, executivo-chefe da USATF.

 

O fim de semana do Grand Prix de LA está previsto para começar em 26 de maio, com o USATF Distance Classic, seguido no dia seguinte por um encontro internacional com selo de ouro. Os organizadores prometem atrair alguns dos maiores nomes do esporte, mesmo com o confronto de agenda com a Diamond League em Rabat no dia seguinte.

 

Festival de música, comida e fãs acontecerá durante todo o dia adjacente ao evento. O primeiro USATF Legends Jam está programado para acontecer na UCLA, apresentando uma coleção de atos musicais de Los Angeles. O Legends Jam planeja homenagear várias lendas do atletismo que deixaram um impacto duradouro no esporte e em suas comunidades maiores.

 

"Neste fim de semana atlético e musical, celebraremos os cinco elementos principais do esporte: igualdade, equanimidade, comunidade, vitalidade e inclusão. E teremos muitas surpresas divertidas", disse Bob Brisco, executivo-chefe da Internet Brands e WebMD.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar