Últimas Notícias

Hugo Calderano não toma conhecimento de Zhmudenko e fatura o primeiro WTT de 2023

Hugo Calderano segurando o troféu do WTT de Durban (Foto: Divulação/WTT)


O mesatenista brasileiro Hugo Calderano venceu neste domingo (15), o primeiro WTT Contender de 2023, em Durban, na África do Sul. A conquista veio após ele derrotar o ucraniano Yaroslav Zhmudenko por 4 a 0 (11/4, 11/5, 11/2 e 11/8), na final melhor de sete games.

Hugo foi cabeça de chave número um do torneio, que recebeu críticas por não ter muitos atletas do top-10 do ranking. Para chegar até a final, ele venceu Paul Drinkhall por 3 a 0 na primeira fase e depois ele eliminou o indiano Snehit Suaravajjula pelo mesmo placar.

Seu maior desafio foi nas quartas de final, quando teve um confronto difícil contra o chinês campeão mundial júnior, Lin Shendong e venceu por 3 a 2. Na semi, ele eliminou o sueco Anton Kallber por 3 a 1. 

Ganhar a primeira etapa do ano foi ótimo para Hugo, que disputará a vaga nos Jogos Olímpicos e terá um WTT em casa pela primeira vez, para disputar neste ano.

Surte +: Rio de Janeiro será sede de evento da WTT em agosto

Do outro lado, o ucraniano número 145 do mundo havia vencido apenas um jogo de WTT na carreira antes do torneio e alcançou sua primeira final.

No feminino, a chinesa Qian Tianyi venceu a compatriota Fan Siqi por 4 a 1 e conquistou seu primeiro título no Circuito.

O jogo

Hugo fez um excelente primeiro game, dominou, aproveitou os erros do ucraniano e foi perfeito quando teve o saque, vencendo o primeiro set por 11 a 4. O nível de concentração do brasileiro era muito alto e ele logo começou o segundo game abrindo 5 a 1.

Todos os ataques entravam, não importava se era forehand, backhand, diagonal ou paralela e ele fechou a segunda parcial no placar de 11 a 5. Atropelando o adversário, Hugo abriu 6 a 0 no terceiro set e venceu o game por 11 a 2, ficando a uma parcial do título.

O quarto game começou equilibrado, com Zhmudenko chegando a ficar na frente do placar com um 8 a 6 a favor, mas não demorou para que Calderano conseguisse ficar a frente, tendo três match points a favor. Ele precisou só de uma para fechar o jogo com a parcial em 11 a 8, após bola na rede do ucraniano

Próximo torneio

Na próxima semana, Hugo irá a Doha competir no WTT do Qatar. Na mesma competição, estará o também brasileiro Vitor Ishiy e Bruna Takahashi, os três estarão no torneio de simples e Vitor e Bruna disputarão as duplas mistas. O evento terá transmissão do Youtube da WTT e do Star+.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar