Últimas Notícias

Final europeia! Alemanha e Bélgica disputam o primeiro lugar da Copa do Mundo de Hóquei na Grama

Bélgica partem rumo ao bicampeonato consecutivo na Copa do Mundo de Hóquei na Grama (Foto: FIH)

Alemanha e Bélgica são os finalistas da Copa do Mundo Masculina de Hóquei na Grama! Os times se classificaram após vitórias sobre Austrália e Holanda, respectivamente. Confira como foram os jogos.

Alemanha 4 x 3 Austrália

A Austrália começou na frente, quando o chute de arrasto de Hayward perfurou a defesa alemã em um pênalti concedido por Mats Grambusch. Os australianos terminaram o intervalo com 2 gols, apesar da Alemanha dominar a maioria das estatísticas de ataque.

Somente no terceiro tempo a Alemanha conseguiu o empate.

Faltando pouco mais de 2 minutos para o final, Blake Govers acertou o alvo para dar à Austrália uma vantagem crucial.

O gol da vitória alemã foi marcado à apenas 6 segundos do apito final!

“Esta equipe é inacreditável. Não tínhamos jogado bem contra a Inglaterra até os 5 minutos finais. Hoje foi bem diferente, apesar de estar 2 gols a menos neste jogo também. E então perder por 3 a 2 nos últimos 2 minutos e conseguir não apenas empatar, mas também vencer o jogo em 60 minutos é simplesmente incrível para os nossos meninos”, disse Niklas Wellen.

Bélgica 2 (3) x 2 (2) Países Baixos

A Bélgica enfrentou a Holanda na revanche da final da Copa do Mundo Masculina de 2018 e, embora a Bélgica mantenha a maior parte de seu núcleo daquela campanha, apenas 4 jogadores holandeses na equipe que jogou nas semifinais fizeram parte do time que conquistou a prata na Copa do Mundo de 2018.

Os neerlandeses abriram o placar, mas logo os belgas conseguiram o empate. Ambos marcaram mais um gol e o jogo foi para os pênaltis.

Os belgas garantiram uma vitória por 3–2 nos pênaltis, que foi um placar idêntico ao da final de 2018, onde a Bélgica conquistou o ouro sobre os Países Baixos.

“É sempre incrível jogar contra a Holanda e no estádio Kalinga diante de uma multidão tão grande. Chegar à segunda final consecutiva prova o quanto somos bons, mas nosso trabalho não acabou. Temos mais um jogo pela frente e nos recuperaremos amanhã e esperamos defender nosso título contra a Alemanha”, disse Vincent Vanasch.

Onde assistir à Copa do Mundo de Hóquei

Não há transmissão confirmada para o Brasil, além da plataforma Watch Hockey.

Próximos passos

Austrália e Países Baixos disputarão a disputa pela medalha de bronze, às seguida pela final entre Alemanha e Bélgica no dia 29 de janeiro, no Kalinga Stadium em Bhubaneswar, Odisha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar