Últimas Notícias

Debinha é indicada a melhor jogadora do mundo pela FIFA

Debinha olha a torcida após amistoso contra o Canadá, no estádio do Corinthians (Foto:Thaís Magalhães/CBF)

A atacante da seleção brasileira e do Kansas City Current, Debinha, foi anunciada nesta quinta (12) como uma das indicadas a melhor jogadora do mundo no prêmio The Best, organizado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol). O prêmio será entregue no dia 27 de fevereiro, em Paris.

Além dela, a técnica Pia Sundhage também concorrerá ao The Best. A sueca teve sua sexta indicação, sendo essa a primeira dela como treinadora do Brasil. 

Debinha terá a concorrência de 13 jogadoras, entre elas, Alexa Putellas (Barcelona), a atual melhor do mundo e Beth Mead (Arsenal), campeã da Eurocopa com a Inglaterra. Também concorrem; Aitana Bonmati (Barcelona), Jessie Fleming  (Chelsea), Ada Hegerberg (Lyon), Sam Kerr (Chelsea), Vivanne Miedema (Arsenal), Alex Morgan (San Diego Wave), Lena Oberdorf (Wolfsburg), Alexandra Popp (Wolfsburg), Wendie Renard (Lyon), Keira Walsh (Barcelona), Leah Williamson (Arsenal).

Neste ano, Marta não está concorrendo. Nos últimos 12 anos, a Rainha foi a única brasileira a ser indicada ao prêmio, vencendo e concorrendo pela última vez em 2018.

No banco de reservas, Pia enfrentará Sonia Bompastor (Lyon), Emma Hayes (Chelsea), Bev Priestman (Canadá), Martina Voss-Tecklenburg (Alemanha) e Sarina Wiegman (Inglaterra). 

A FIFA também divulgou as candidatas as melhores goleiras. As indicadas são: Christiane Endler (Lyon), Ann-Katrin Berger (Chelsea), Mary Earps (Manchester United), Merle Frohms (Wolfsburg), Alyssa Naeher (Chicago Red Stars) e Sandra Paños (Barcelona). 


Vini Jr e Neymar são indicados no masculino

O Brasil também tem dois representantes entre os melhores do mundo no masculino: Vinícius Júnior do Real Madrid e Neymar do PSG. Alisson e Ederson concorrem ao prêmio de melhor goleiro do mundo e Richarlisson concorre ao prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, com o gol marcado contra a Sérvia na Copa do mundo do Catar

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar