Últimas Notícias

Corinthians surpreende o Minas e avança na Copa Super 8

Orlando Bento/MTC


Definido o último semifinalista da Copa Super 8. O Corinthians foi até Belo horizonte enfrentar o Minas Tênis Clube e surpreendeu os mineiros, atuais campeões do Super 8, vencendo o jogo por 105 a 90. Agora o timão vai enfrentar o Franca por uma vaga na final da Copa. Flamengo e São Paulo fazem a outra semifinal.

A liderança do jogo só ficou nas mãos do Minas apenas no primeiro quarto, quando abriu dois pontos de vantagem. no segundo quarto, o Corinthians dominou o jogo com Mãozinha e Zach Graham e  se aproveitando do fraco desempenho ofensivo dos mineiros, virou o jogo e fechou o primeiro tempo com seis pontos de vantagem - 49 a 43.


No terceiro quarto, Shaquille Johnson e Alexey  tentaram botar o Minas no jogo novamente, mas o timão botou em ação Davaunta Thomas, que fez a equipe paulista aumentar ainda mais a vantagem - treze pontos. No último quarto o jogo o minas tentou, mas a imprecisão no ataque e a na defesa, que não conseguiu anular o ataque do timão, impossibilitou retirar a diferença. Fim de jogo, Corinthians 105 a 90.

Davaunta Thomas foi o cestinha do Timão com 31 pontos - maior pontuação de um jogador em uma partida da Copa Super 8 na história. Mãozinha com um duplo-duplo de 25 pontos e 11 rebotes, Daniel Onwenu com 17 pontos e Maique com 14 pontos e 10 rebotes, foram outros grandes nomes do Corinthians. Pelo Minas, Shaquille johnson marcou 29 pontos e Alexey, fez 26 pontos.

As semifinais da Copa Super 8 serão na quarta-feira(25) com as seguintes partidas:

- Franca x Corinthians no ginásio do Pedrocão em Franca às 19 horas

- Flamengo x São Paulo no ginásio do Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro às 20 horas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar