Últimas Notícias

Bicampeã europeia dos 3000m com obstáculos corre gravida de 22 semanas

Foto: Reprodução/Instagram


A alemã Gesa Krause, duas vezes campeã europeia dos 3.000 metros com obstáculos, participou de uma prova de 5 quilómetros numa localidade alemã, próxima da fronteira com Luxemburgo, grávida de 22 semanas. 

Krause percorreu a distância em 17:31 minutos e despediu-se, assim, momentaneamente das competições.

"Estou grávida mas não estou doente", explicou a atleta, de 30 anos, que participou em três edições dos Jogos Olímpicos. "Gosto de correr e penso que é possível combinar as duas coisas."

E acrescentou: "Nunca pensei que pudesse correr tão rápido na semana 22 da gravidez. Isto me orgulha e me faz feliz. Simplesmente há alegria nesta viagem especial que agora estou a fazer."

Gesa Krause quer partilhar o feito, de modo a dar confiança a outras atletas que queiram seguir o seu exemplo. Mas teve de fazer adaptações nos treinos. "Correr distâncias maiores tornou-se mais difícil, principalmente por causa da pélvis e das articulações, que começam a sentir o peso da barriga."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar