Últimas Notícias

Bethany Shriever confirma favoritismo e vence Aberto de Tours de Supercross

Reprodução: www.bmx2tours.fr

 

Foi realizado entre os dias 21 e 22 de janeiro em Tours, na França, o Aberto de Tours de Supercross, um importante evento de BMX Racing que movimentou a região francesa. A britânica Bethany Shriever, atual campeã europeia, não deu chances para as adversárias e foi a grande vencedora da categoria elite. Entre os homens, o primeiro lugar ficou com o britânico Quillan Isidore.

 

Desde o início da semana o local da competição vinha sendo preparado para as emocionantes disputas de sábado e domingo, com cerca de 130 caminhões preparando a pista com diorito (quase 4 mil toneladas), material necessário para a construção da via que ficou apta a receber cerca de 1.500 ciclistas nas várias categorias do evento.

 

A categoria elite, recebeu os principais atletas do mundo e contou com uma vitória já esperada na disputa feminina.  A favorita e atual campeã Bethany Shriever, terminou a competição com boa vantagem sobre as adversárias e subiu outra uma vez no lugar mais alto do pódio. Em segundo lugar ficou Judy Baauw, dos Países Baixos e em terceiro Mariana Pajón, da Colômbia.

 

No masculino, a prova da elite foi vencida também por um ciclista da Grã-Bretanha. Quillan Isidore superou alguns favoritos para assegurar a primeira colocação ao final da competição. Ele foi seguido pelo francês Arthur Pilard, que foi campeão da Europa em 2021, na segunda posição e pelo colombiano Vincent Pelluard, na terceira colocação.

 

Nas disputas entre os jovens, a categoria sub-23 teve como vencedores o francês Mathis Louet no masculino, e a britânica Emily Hutt no feminino. Entre os juniores, categoria sub-19, a vitória foi para os franceses Raphael Marie no masculino e Maiwenn Kervella no feminino. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar