Últimas Notícias

Argentina perde para a Alemanha e não tem mais chances de classificação

Alemanha abre larga vantagem e vence Argentina. (Foto: IHF)

Enfrentando um dos ataques mais poderosos do Campeonato Mundial de Handebol Masculino, a Argentina não resistiu e foi derrotada pela Alemanha por 39x19. Esse resultado elimina a chance dos argentinos avançaram para as quartas e coloca um pé alemão na classificação. 

Durante a partida, os alemães foram imbatíveis. Todas às vezes que a Argentina tentou alguma coisa, a Alemanha respondeu e ampliou a vantagem. Juri Knorr, o destaque alemão da competição aos 22 anos, mais uma vez roubou a cena. Com quatro gols e seis assistências, ele teve participação direta em 10 dos 24 gols da Alemanha. 

O lateral-esquerdo Lukas Mertens marcou cinco gols e melhorou ainda mais suas estatísticas: 88% de eficiência no chute. O goleiro Andreas Wolff defendeu oito chutes e fechou a eficiência na defesa em 42%.

Enquanto a Alemanha dominava o jogo, a Argentina não conseguia aproveitar as oportunidade e terminou a partida com míseros 40% de eficiência no ataque. Diante desse resultados, os argentinos mostraram que não souberam aproveitar a grande vitória contra a Macedônia do Norte na fase de grupos. 

Somando três derrotas em quatro partidas, a Argentina precisa de uma vitória nas duas últimas partidas para evitar a pior classificação de sua história na competição, que atualmente é a 22º, na estreia na competição em 1997.

+ Resultados (19/01)

Grupo III
Catar 30x32 Países Baixos
Noruega 31x38 Sérvia

Grupo IV
Estados Unidos 27x32 Bahrein
Egito 33x28 Bélgica
Dinamarca 32x32 Croácia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar