Últimas Notícias

Prefeitura do Rio de Janeiro inicia transformação da Arena Carioca 3 em Ginásio Educacional

Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio

Foi iniciado no começo de dezembro (6), pela Prefeitura do Rio de Janeiro, as obras de transformação da Arena Carioca 3, situado no Parque Olímpico, em um Ginásio Educacional Olímpico (GEO) que se chamará Isabel Salgado, em homenagem a ex-atleta.

A escola deve atender aproximadamente 900 alunos, a partir do início do ano letivo de 2024. Essa é mais uma ação prevista no Plano de Legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comentou sobre o nome do Ginásio, além da importância dele para cidade.

"Estamos homenageando uma grande atleta que foi a Isabel, uma mulher engajada na vida da cidade e do país, que usou o seu espaço no esporte para defender a juventude e os valores democráticos. É uma honra poder dar o nome desse ginásio a uma pessoa que queremos que inspire a garotada. Essas arenas não foram construídas para serem elefantes brancos, mas sim para a população usar depois. Estamos mostrando que tudo que foi planejado como Legado Olímpico vai ser entregue. Desde o início, o nosso lema sempre foi: a cidade deve se servir dos Jogos e não o contrário."

As obras serão concluídas em 13 meses, com um investimento previsto de R$ 26,6 milhões.  

O objetivo de um Ginásio Educacional Olímpico é ser uma escola voltada para o Ensino Fundamental, em tempo integral, com o objetivo principal de desenvolver as aptidões esportivas dos alunos, explorando seu potencial. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar