![]() |
Gelson Areias/ECP |
Sexta (23) tivemos um jogo fechando a semana recheada de jogos do NBB 2022/23. O pinheiros recebeu o Bauru no ginásio Henrique Villaboim e venceu por 68 a 65 e manteve a sexta colocação no campeonato, com nove vitórias em 14 jogos. Já o Bauru caiu para a nona posição e fora da zona da copa super 8, com sete vitórias em 14 jogos.
Foi um jogo de defesas fortes e poucas brechas paras os ataques e o Bauru nisso foi melhor, abrindo vantagem aos poucos e chegando no quarto decisivo, estava a dez pontos a frente do Pinheiros. Foi aí que os donos da casa reagiram , comandados pelo trio Rafael Mumford, Jonas Buffat e Felipe Ruivo, virando o jogo a menos de 2 minutos do fim.
O jogo ganhou contornos dramáticos, com Alex Garcia tendo a bola roubada a 30 segundos do fim e o Pinheiros abrindo quatro pontos. Gemerson acertou uma bola de 3 e colocou o Bauru a um ponto do Pinheiros novamente, a quatro segundos do fim. Rafael Mumford converteu seus dois lances livres após falta sofrida e Danilo Fuzaro teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas errou o arremesso de três, garantido a vitória do Pinheiros.
Jonas Buffat foi o destaque do Pinheiros com 16 pontos, seguido por Jefferson Willian e Felipe Ruivo, com 12 pontos cada. Pelo Bauru, Larry Taylor marcou 15 pontos e Alex Garcia, 13 pontos.
Agora o NBB faz uma pausa para o Natal e volta no dia 27 de dezembro, com três jogos: São José x Franca, São Paulo x Minas e Flamengo x Rio Claro
0 Comentários