Últimas Notícias

Chega ao final o Grand Prix de Taekwondo 2022 com homenagem ao Brasil

Reprodução: Instagram @cbtkd.oficial
 

Chegou ao fim o Grand Prix de Taekwondo 2022 com o evento disputado em Riyadh, capital da Arábia Saudita, entre os dias 08 e 10 de dezembro. A competição contou com atletas da elite do taekwondo mundial e na noite final contou com uma homenagem para a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que foi eleita como a principal confederação paralímpica da modalidade.

 

A noite do dia 10 de dezembro foi reservada para a Noite de Gala do Taekwondo Mundial que premia os melhores atletas, técnicos, árbitos e confederações do ano, sendo a CBTKD coroada com o prêmio de Melhor Confederação no Parataekwondo de 2022. O Brasil ainda concorreu nas categorias Melhor atleta masculino (Maicon Andrade); Melhor técnico de Parataekwondo (Rodrigo Ferla) e Melhor atleta feminino de Parataekwondo (Silvana Cardoso).


A disputa do Grand Prix Final, com lutas realizadas entre os dias 09 e 10 de dezembro, contou com a presença de onze campeões mundiais recém-coroados em Guadalajara, no México, e garantiu pontos importantes na qualificação olímpica.

 

Na categoria até 58kg masculino, a medalha de ouro ficou com Jun Jang, da Coréia do Sul, que superou o atleta da Tunísia, Khalil Jendoubi, na final. O bronze ficou com o francês Cyrian Ravet. O brasileiro Paulo Ricardo lutou na categoria e foi derrotado na luta de estreia.

 

Na disputa entre os atletas masculinos de até 68kg, o ouro foi para Zaid Kareem, da Jordânia, que venceu a luta final contra o atleta do Uzbequistão, Ulugbek Rashitov. O turco Hakan Recber fechou o pódio com a medalha de bronze. Edival Pontes representou o Brasil na categoria e foi eliminado na primeira luta.

 

O medalhista de ouro na categoria até 80kg foi o italiano Simone Alessio que venceu Geon-woo Seo, da Coréia do Sul, na final. O bronze ficou com Seif Eissa, do Egito.

 

Na categoria acima de 80kg masculino, o Brasil chegou até às quartas de final com Ícaro Miguel e contou também com a presença de Maicon Andrade. A medalha de ouro da categoria ficou com Cheick Cisse, da Costa do Marfim, que venceu a final contra o mexicano Carlos Sansores. O bronze ficou com o atleta da Macedônia, Dejan Georgievski.

 

Entre as mulheres, a disputa da categoria até 49kg teve a medalha de ouro conquistada pela atleta da Tailândia, Panipak Wongpattanakit. Ela superou Merve Dincel, da Turquia, na luta final. A espanhola Adriana Cerezo ficou com a medalha de bronze.

 

Na categoria até 67kg feminina, a medalha de ouro ficou com a chinesa Luo Zongshi, após superar a turca Hatice Ilgun, na luta final. A medalha de bronze ficou com a canadense Skylar Park.

 

Na disputa até 67kg, o Brasil foi representado por Milena Titoneli que chegou até as quartas de final e por Caroline Santos superada na luta de estreia. A medalhista de ouro foi Julyana Al-Sadeq, da Jordânia, que venceu a chinesa Mengyu Zhang. A medalha de bronze foi para a francesa Magda Wiet Henin.

 

A categoria acima de 67kg feminino, contou com a participação da brasileira Gabriele Siqueira, superada na luta de estreia. O ouro ficou com a turca Sude Uzuncavdar após vencer a luta final contra Bianca Cook, da Grã-Bretanha. A medalha de bronze ficou com Nafia Kus, da Turquia.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar