Últimas Notícias

Brasil divulga lista de pré-convocados para o Mundial de handebol masculino

CBHb


 A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou nesta quarta (21) uma lista de 19 nomes que estão pré convocados para o mundial de handebol masculino, que será na Suécia e na Polônia entre 11 e 29 de janeiro. Deste grupo, o técnico Marcus Tatá cortará três nomes e levará 16 para a competição.

A grande ausência da lista é Haniel Langaro, que acabou se machucando poucos dias atrás, rompendo os ligamentos do joelho direito e ficando sem tempo hábil para voltar a tempo do mundial. A lista é predominantemente de jogadores da Europa, com apenas Matheus Bidu e Brayan Monte atuando no Brasil, no clube Pinheiros. 

Seleção embarcará para Polônia dia 28 de dezembro para uma série de treinos e um torneio quadrangular onde enfrentará a Tunísia, Coreia do Sul e os poloneses. No dia 4 de janeiro,  A seleção embarca para a Noruega e disputa mais três amistosos, contra Portugal, Estados Unidos e Noruega. Após estes amistosos, serão definidos os três cortes para o mundial.

Brasil está no C e estreia contra a Suécia no dia 12 de janeiro em Gotemburgo. O grupo ainda tem as seleções de Cabo Verde e Uruguai. Os três melhores de cada grupo se classificam a próxima fase.

Confira abaixo os convocados:

Goleiros: Ferrugem, Rangel da Rosa e Matheus Buda

Centrais: Leonardo Abrahão e João Pedro

Laterais esquerdos: Raul Nantes, Thiago Ponciano, Thiagus Petrus, Brayan Monte e Léo Dutra

Laterais direitos: Oswaldo Maestro e Gustavo Rodrigues 

Pontas: Guilherme Torriani, Jean Pierre Dupoux, Rudpolph Hackbarth e Fabio Chiuffa

Pivôs: Rogério Moraes, Guilherme Borges e Matheus Francisco

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar