Últimas Notícias

Veja o que aconteceu na semana 2 da UCI Track Champions League, na Alemanha

Reprodução: ucitrackchampionsleague.com
 

Aconteceu no sábado (19) a segunda rodada da UCI Track Champions League 2022. A presente rodada ocorreu em Berlim, na Alemanha e contou com a presença de um grande público no Berlin Velodrom, que puderam acompanhar uma noite de corridas em ritmo acelerado, emocionante e envolvente.


O sprint feminino, contou com a vitória da canadense Kelsey Mitchell, que cruzou a linha em primeiro lugar, milímetros à frente de Martha Bayona, da Colômbia, que chegou em segundo e poderia até ter vencido devido ao arranque nos 200 metros finais mas no photo finish ficou confirmada a vitória de Mtichell. A segunda posição de Bayona no entanto, significou que ela passou para o topo da classificação geral do Sprint Feminino, 4 pontos à frente de Shanne Braspennincx (Países Baixos) segunda colocada geral.


Na disputa do Feminino, corrida tipo Scratch, a vitória ficou com a ciclista da Grã-Bretanha, Katie Archibald, e o segundo lugar com a atleta dos Estados Unidos, Jennifer Valente, que chegaram meia volta à frente do segundo pelotão. Faltando oito voltas para o final, as líderes Archibald e Valente avançaram, encontrando o final do grupo novamente. Foi nesse momento que Katie pressionou para vencer, enquanto Jennifer com a segunda posição assegurou a liderança da disputa na classificação geral.


Entre os homens, a corrida tipo Scratch contou com uma participação empolgante do alemão Mortiz Malcharek, que empurrado pela torcida da casa tentou uma separação precoce do restante do grupo, mas perdeu fôlego no final e chegou na quarta posição. A vitória ficou com Oliver Wood, da Grã-Bretanha, que não se perturbou com uma confusão causada pela queda de quatro ciclistas e seguiu para ficar com a vitória. Claudio Imhof, da Suíça, ficou com a segunda posição. A liderança da classificação geral está com o canadense Mathias Guillemette.


No sprint masculino, assim como ocorreu na primeira rodada, Matthew Richardson, da Austrália, e Harrie Lavreysen, dos Países Baixos, se enfrentaram em outra grande disputa. Richardson após vencer Lavreysen semana passada, correu pressionado por outra vitória, enquanto seu adversário parecia ainda mais cauteloso na Alemanha. Harrie se esforçou para não deixar Richardson ultrapassá-lo, mas o australiano fez um movimento por dentro e teve força nas pernas para consolidar a vitória sobre Lavreysen mais uma vez. Ainda assim, com a soma das outras corridas significa que o ciclista dos Países Baixos é quem vai para a terceira rodada na liderança.


A próxima rodada está marcada para ocorrer na França, onde a UCI Track Champions League chega com a terceira rodada, a ser disputada em Saint-Quentin-en-Yvelines no sábado (26 de novembro), em seguida a temporada chega ao fim com uma rodada dupla em Londres, na Grã-Bretanha, nos dias 2 e 3 de dezembro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar