Últimas Notícias

Turca campeã europeia Paralímpica é suspensa após ser confirmação de doping

Reprodução: www.fanatik.com.tr


A campeã europeia de atletismo paralímpico, Sevda Kılınç Çırakoğlu, da Turquia, está suspensa por três anos pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) devido a uma violação da regra antidoping e perderá a medalha de ouro conquistada.


As medalhas conquistadas, os pontos e prêmios assegurados após a coleta da amostra também serão desclassificados, sendo assim, a vitória no europeu T12 de 400 metros em 2021, ocorrendo em junho daquele ano, está a ponto de ser perdida, já que foi conquistada dias depois que sua amostra positiva foi coletada.


A velocista paralímpica teve como resultado confirmando o uso da substância proibida metenolona, que foi encontrada em uma amostra fora de competição em 31 de maio de 2021. O esteroide anabólico androgênico está na Lista de Proibidos da Agência Mundial Antidopagem 2021. Com o reconhecimento do resultado por Çırakoğlu, ela agora está inelegível até 20 de julho de 2024, o que significa que é improvável que se classifique para os Jogos Paraolímpicos de Paris 2024.


Sevda Kılınç Çırakoğlu é uma deficiente visual de 29 anos, e havia estabelecido um novo recorde nacional no início da temporada, conquistando o ouro no IPC Para-Athletics World Grand Prix, em Dubai, na prova feminina de 400m T12 em 59,16 segundos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar