Últimas Notícias

Suíça supera a Austrália e é a Campeã da Billie Jean King Cup 2022

Reprodução: www.billiejeankingcup.com - Foto: Daniel Kopatsch 


A Suíça é a grande campeã da Billie Jean King Cup 2022. A partida final foi realizada neste domingo (13) em Glasgow, na Grã-Bretanha. A Suíça enfrentou e venceu, na final, a equipe da Austrália. Com um placar de 2 a 0 as suíças superaram o vice-campeonato do ano passado e chegaram ao seu primeiro título da competição em 2022.

 

A emoção do confronto final apareceu logo na partida de abertura, quando a suíça Jil Teichmann precisou de muito esforço para superar a australiana Storm Sanders e vencer com parciais de 6-3, 4-6 e 6-3. Sanders lutou contra uma lesão durante o jogo e ainda conseguiu vencer um set, de uma forma improvável, mas no terceiro set Teichmann retomou as rédeas da partida e conquistou o primeiro ponto para a Suíça.

 

Coube a Belinda Bencic, então, levar a Suíça à glória que o país ainda não havia sentido o sabor. Ela superou a australiana Ajla Tomljanovic com uma vitória dominante por 6-2 e 6-1. Bencic foi superior desde o inicio da partida e quebrou cedo o serviço de Ajla no primeiro set e não ficou atrás no placar em momento algum. A Suíça enfim chegava ao seu título na Billie Jean King Cup.

 

"[Nós] sempre paramos no local da semifinal ou antes, infelizmente, ou no ano passado nas finais. Esse mais foi muito difícil de conseguir, e quando as coisas estão realmente difíceis e você finalmente conquista, é super doce." disse Heinz Guenthardt, capitão da equipe suíça.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar