Últimas Notícias

Sesi Bauru, Fluminense e Minas vencem e agitam tabela da Superliga Feminina


Foto: Rogério Guerreiro/Divulgação


A noite de sexta-feira (25), teve rodada tripla na Superliga Feminina 1XBET 2022/23. Sesi Bauru foi à Brasília e venceu o time da casa por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 31/29, 25/19 e 25/20, no ginásio Sesi Taguatinga (DF). Fluminense bateu Pinheiros por 3 a 0 e Minas venceu Barueri por 3 a 1. Veja o resumo dos jogos.

Em jogo morno marcado por vários erros, prevaleceu o domínio técnico do Sesi Bauru. No começo dos sets se repetiu uma cena: Brasília abria vantagem, Bauru equilibrava no meio e crescia no final. 

Brasília visita Pinheiros na terça-feira (29), às 20h, em busca de reabilitação. No mesmo dia, Bauru recebe o Sesc Flamengo às 21h30.

A ponteira Thaisinha foi eleita a melhor em quadra, marcou 21 pontos e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Pelo Brasília, a maior pontuadora foi a ponteira Samaret com 16 pontos.

No primeiro set, as visitantes fecharam com ataque de Karina, 25 a 22. Já no segundo, vários rallys, defesas, e erros prolongaram a parcial. Recepção de Bauru caiu de qualidade. Brasília conseguiu se impor e, após três sets points, conseguiu fechar em 31 a 29. 

Nos dois últimos sets, a equipe paulista conseguiu se reencontrar. As comandadas de Duda Nunes não conseguiram fazer frente, mesmo com inversões e mudanças propostas pelo técnico da capital federa. Sesi fechou o terceiro por 25 a 19 e o quarto por 25 a 20 sem que fosse tão pressionado como foi no segundo set. 

Ao total, foram 50 erros: 18 do Sesi e 32 do Brasília, segundo as estatísticas da CBV. De modo geral, não foi uma partida brilhante de ambas equipes.

Mais Resultados

Fluminense x Pinheiros

O Fluminense venceu o Esporte Clube Pinheiros, em casa, por 3 sets a 0 parciais de 25//22, 25/22 e 25/23, no Hebraica (RJ). Após vir de duas derrotas consecutivas, o tricolor voltou a vencer e deu passos importantes para se reabilitar na competição. Já Pinheiros, amargou a terceira derrota seguida e busca reação na tabela.

Pinheiros recebe Brasília na terça-feira (29), às 20h, em busca de reabilitação. Fluminense visita o Gerdau Minas na Arena Unibh, na quarta-feira (30), às 19h30.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC


A ponteira tricolor Mayara, recebeu o Troféu Viva Vôlei, enquanto Elina foi a maior pontuadora com 19 pontos. A oposta Edinara marcou 10 acertos pelo time paulista.

Pinheiros jogou bem abaixo do que poderia e foi dominado na partida. Mesmo com oscilações, Fluminense soube ser mais efetivo em seu sistema de saque, ataque e bloqueio e conquistou a vitória.

Barueri x Minas 

Gerdau Minas se impôs fora de casa e mesmo com atuação inconsistente, conseguiu vencer Barueri por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 25/16, 20/25 e 25/22.

A oposta Peña, comandou a ofensiva de Minas no primeiro set. Apesar do equilíbrio, Minas conseguiu fechar em 27 a 25. No segundo set, a equipe mineira foi mais dominante e mesmo com oscilações se manteve a frente. Barueri desperdiçou muitos ataques e contra-ataques e foi derrotado por 25 a 16.


Foto: Carolina Oliveira/Barueri

Na terceira parcial, Minas sofreu com o saque do time da casa novamente, que fechou em 25 a 20. No quarto, Minas abriu vantagem, se impôs mas oscilou. Barueri teve a chance de levar o jogo ao tie-break, mas com sucessivos erros no final, foi superado em 25 a 22. A central de Minas Julia Kudiess, ganhou o Troféu Viva Vôlei e foi a maior pontuadora com 21 pontos. Por Barueri, a oposta Maiara Basso, fez 19.

Barueri visita Energis 8 São Caetano na quinta-feira, 01 de dezembro, às 19h. Já o Minas, recebe o Fluminense na quarta-feira (30), na Arena Unibh, às 19h30.

Veja classificação da Superliga Feminina:




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar