Últimas Notícias

Campeã Mundial! Rayssa Leal brilha, coroa etapa perfeita e conquista Super Crown



Rayssa Leal foi a grande campeã do Super Crown neste domingo (6). A brasileira protagonizou quatro etapas espetaculares neste ano vencendo todas da Street League que disputou: em Jacksonville, Seattle, Las Vegas e, por último, Brasil, na Arena Carioca 1 (RJ). O Brasil teve três representantes na final com Rayssa, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto. 

As brasileiras começaram muito bem. Gabi fez primeira volta segura com um 4,7. Pâmela começou com uma ótima volta, infelizmente teve uma queda no corrimão na ultima manobra, mas ainda assim tirou 6. Rayssa tirou a maior nota entre as competidoras com um 6,7. A nota colocou a brasileira na liderança momentânea.

Na segunda volta, Gabi melhorou suas manobras e arrancou um 5.2. Pâmela começou com muita velocidade, bom proveito do corrimão mas numa das corridas o skate escapou e ela tirou apenas 1. Rayssa estava fazendo uma ótima volta, mas falando poucos segundos pra finalizar a última manobra, a skatista parou antes de subir ao corrimão, se abaixou sentindo dor.  A cena assustou um pouco o público, mas não passou de um pequeno desconforto abdominal.   
As japonesas Funa Nakayama (19,4) e Momijo Nishiya (19,2) se classificaram em primeiro e segundo lugar respectivamente. Rayssa (18,9) e Poe Pinson (16,7) completaram a classificação final.

Como de costume, foi com emoção até o fim. Nakayama estava na liderança nas últimas manobras. Mas Rayssa acertou ótima manobra após duas quedas e ficou nas mãos da japonesa tirar uma nota maior que 7.3 para tirar a brasileira da liderança.

Assim que acertou a manobra no corrimão, Rayssa saiu chorando. Misto de alívio e recuperação. Mas não era dia das japonesas ganharem ouro, e Nakayma, que fez última manobra excelente, não conseguiu bater a atleta da casa. Melhor para a brasileira que coroou etapa espetacular da SLS em 2022. Funa Nakayama ficou em segundo lugar e Momiji Nishiya, em terceiro, completaram o pódio da última etapa da SLS 2022.


Foto: Twitter / Street League Skateboarding

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar