Últimas Notícias

Nadal perde segunda consecutiva e está eliminado do ATP Finals 2022

Reprodução: www.atptour.com - Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

 

O terceiro dia de competições do ATP Finals 2022 contou com uma nova derrota de Rafael Nadal, desta vez para o canadense Auger-Aliassime. Com a derrota, Nadal não tem mais chances de ser o nº 1 do ranking da ATP no final do ano, já que não se classificará para a próxima fase do ATP Finals, troféu que o espanhol ainda não conquistou na carreira.


Pelo grupo vermelho, Marcel Arevalo e Jean-Julien Rojer mantiveram vivas suas esperanças de chegar nas semifinais do Nitto ATP Finals 2022 quando superaram Marcel Granollers e Horacio Zeballos por 6-1, 6-7, 10-7. Após um primeiro set arrasador de Arevalo e Rojer, a dupla adversária, Granollers e Zeballos, equilibraram o confronto, que só foi decidido no tie-break.


No outro jogo do grupo, a dupla Rajeev Ram e Joe Salisbury chegaram mais perto das semifinais do ATP Finals ao derrotar Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara em parciais de  7–5 e 6–4. Em um confronto em que Ram e Salisbury apresentaram leve superioridade, foram as conquistas de pontos em momentos chaves que fizeram a diferença e garantiram a segunda vitória da dupla.


Pela última rodada da fase de grupos, na quinta-feira (17), Ram e Salisbury enfrenta Arevalo e Rojer disputarão a partida que pode valer vaga nas semifinais para somente uma dupla, enquanto Glasspool e Heliovaara enfrentam Granollers e Zeballos ainda acreditando em uma vaga na próxima fase.

 

Pelo Grupo Verde, nos duelos de simples, o espanhol Rafael Nadal voltou a ser derrotado na competição. Desta vez o vencedor foi o canadense Felix Auger-Aliassime, com parciais de 6-3 e 6-4. Estreante no ATP Finals, Auger-Aliassime resistiu à pressão de Nadal em momentos importantes do jogo, salvando cinco dos cinco break points. Com a primeira vitória assegurada, o canadense agora espera conquistar uma das vagas para a semifinal.


No outro jogo do grupo verde, Cásper Ruud superou o Taylor Fritz e garantiu uma vaga nas semifinais do ATP Finals 2022. Em partida que poderia ter sido vencida por qualquer um dos tenistas, foi Ruud quem conseguiu finalizar os pontos decisivos do tie-break e fechar o jogo com parciais de 6-3, 4-6 e 7-6. Tyler voltou a se apresentar bem na competição e mantém a expectativa de chegar à próxima fase.


A última rodada do Grupo Verde reserva um duelo direto entre Auger-Aliassime e Taylor Fritz, uma partida que definirá o segundo colocado do grupo na última rodada da fase de classificação. Cásper Ruud, já classificado enfrenta o espanhol Rafael Nadal, sem chances de classificação.

  

O ATP Finals está sendo realizado em Turim, na Itália, e marca o encerramento da temporada para os jogadores de simples e duplas melhor classificados no ATP Tour. A fase de grupos se encerra no dia 18, quando então os classificados de cada grupos se enfrentarão em semifinais no dia 19. Os vencedores desses duelos se encontrarão na grande final do dia 20 de novembro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar