Últimas Notícias

Emerson Duarte fica em quarto lugar na Pistola de Tiro Rapido 25m do Campeonato das Américas de Tiro Esportivo


Emerson Duarte conseguiu a vaga para o Brasil na Pistola de Tiro Rapido 25m no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, que está sendo realizado em Lima (PER).

Lembrando que a vaga não é do atleta, e sim do país.

Emerson terminou na terceira colocação na qualificação, com 575 pontos, avançando para o ranking round. No grupo 1, Emerson terminou em segundo lugar, ficando com 15 pontos em segundo lugar, vencendo o cubano Jorge Alvarez.

Na disputa final, o brasileiro começou muito mal a sessão de tiros, com apenas dois certos, o que custou a sua eliminação precoce, com 13 acertos.

No fim, o cubano Leuris Pupo foi o campeão, com 30 acertos, superando o estadunidense Henry Leverett no shootoff.

Na fossa, os Estados Unidos ficaram com as duas vagas, após as vitórias de William Hinton no masculino e Aeriel Skinner no feminino.

O Brasil esteve presente com diversos representantes, tanto na categoria feminina, quanto na masculina. No feminino, Camila Cosmoski ficou na 12° posição com 100 acertos, Priscila Campos 17° lugar com 97 acertos e Daiana Camaz em 19° colocação, com 92 acertos

No masculino a participação brasileira foi maior. Jaison Santin 14°, Artur Fortunato 15°, Teofilo Ribeiro 24°, Emanuel Munaretto 25°, Hussein Daruich 31°.

Das 12 vagas em Paris distribuídas, 10 foram para os Estados Unidos, 1 para o Brasil (na Pistola de Ar 10m) e 1 para Cuba.

Foto: Rossana Forte/CBTE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar