Últimas Notícias

Bruna Honório comanda vitória do Sesc Flamengo contra o Fluminense na Superliga Feminina


Equipe rubro-negra conquista primeira vitória no campeonato. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em noite de clássico, o Sesc Flamengo desencantou e conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina 1XBET 2022/23. O triunfo foi sobre o Fluminense por 3 sets a 1 com parciais de 25/21, 21/25, 25/16 e 25/23, no ginásio Tijuca (RJ). Com a vitória, o rubro-negro agora tem quatro pontos e subiu do 10º para o 8º lugar. Já o tricolor, se manteve em terceiro com nove pontos.

O "Fla x Flu" do vôlei tinha características opostas. Sesc vinha de três derrotas seguidas, enquanto Fluminense enfileirou três vitórias consecutivas na Superliga. De virada, o rubro-negro conseguiu a primeira vitória na tabela.

Bruna Honório ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora na partida e anotou 15 pontos na vitória. Perry foi a maior pontuadora da partida com 17 acertos. Pelo lado tricolor, Gabi Cândido fez 16 pontos e Lara, 12

Na sexta-feira (18), o Sesc Flamengo recebe o Brasília Vôlei, às 18h30. Já o Fluminense, enfrenta o Pinheiros no domingo (20), às 17h. 

O jogo

Primeiro set com domínio tricolor. Elina, em ataque, fez 9 a 6 e o técnico do Sesc Flamengo, Bernardinho pediu tempo para instruir o time. Mas o tricolor com três bloqueios seguidos apenas aumentou a vantagem, 13 a 6. Marcelle saiu do banco rubro-negro para sacar e fez boa passagem no fundamento. Flamengo abriu três pontos de vantagem 16 a 13. A oposta Bruna Honório foi a maior pontuadora do time carioca no primeiro set com cinco pontos e manteve o time vivo. Mas as donas da casa cresceram no fim da parcial. Com bloqueios de Lara e dois ataques seguidos de Gabi Cândido, Fluminense aplicou 25 a 21.

A segunda parcial começou um pouco mais equilibrada. Bruna Honório, finalizou rally em 6 a 4 para o Flamengo. Kimberly saiu do banco tricolor para recolocar a equipe nos trilhos e empatou, 6 a 6. Fluminense cometeu erros de ataque e saque que prejudicaram as viradas de bola. Após ace de Michelle (19 a 13), o técnico tricolor pediu tempo.

Fluminense encostou no placar com Pietra e diminuiu o estrago, 22 a 20. Porém Michelle, com dois pontos seguidos fechou o set: 25 a 21 para o rubro-negro.

O início terceiro set também começou engasgado e nenhuma das equipes desgarrou do placar. Erro em ataque de Perry empatou o set para o Fluminense, 8 a 8. Mas o passe da equipe tricolor caiu bastante de rendimento, obrigando o técnico Guilherme Schmitz a rodar bastante o time na intenção de reverter a situação. A equipe rubro-negra se impôs e fechou o set em 25 a 16. 

Com erros de ataque e linha de passe instável, o tricolor foi cedendo pontos em erros para as adversárias. Flamengo, embora estivesse com bom volume de jogo, também apresentou instabilidade na construção dos contra-ataques e desperdiçou viradas de bola cruciais.

As rubro-negras começaram melhor o quarto set e com bloqueio de Valquíria fizeram 8 a 6. O Fluminense cresceu no jogo após as mudanças de Guilherme e a entrada de Mayara fez bem ao time. Em ponto de bloqueio, o time da casa empatou a parcial, 17 a 17. Mas Bruna Honório desequilibrou para o Sesc Flamengo e o time de Bernardinho fechou a parcial em 25 a 23.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar