Últimas Notícias

Atletas do combinado nórdico feminino protestam com barbas falsas contra não inclusão em Milão Cortina 2026


Atletas do combinado nórdico feminino protestaram neste domingo (20) com barbas falsas contra a não inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão Cortina.

O protesto aconteceu durante uma prova válida pelo campeonato norueguês, disputada em Beitoststolen (NOR).

As atletas fizeram uma pose com um "X", que significa o "NÃO" a exclusão, já que a prova feminina segue fora do programa olímpico. Além disso, elas competiram com barbas desenhadas na cara.

Campeã mundial, Gyda Westvold Hansen, disse em entrevista a emissora norueguesa NRK que a decisão do COI de não incluir foi absurda. 

Hansen falou que é absurdo você ter uma barba para poder disputar os Jogos Olímpicos e que esperam fazer algo sobre isso. A norueguesa também disse que será necessário recrutar mais atletas para a modalidade e que é importante para o esporte.

O esporte em si está sob ameaça de exclusão dos Jogos em razão do baixo numero de países com atletas e baixas audiências nos Jogos Olímpicos.

Foto: Heiko Junge/NTB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar