Últimas Notícias

Sesi Bauru supera Gerdau Minas e conquista título inédito da Supercopa 2022

 


Equipe bauruense comemora vitória. Foto: Matheus Tahan / ECP


Sesi Vôlei Bauru bateu o Gerdau Minas por 3 sets a 1 com parciais de 26x24, 25x19, 25x23 e 25x22, neste domingo (23). O jogo aconteceu no recém inaugurado ginásio Paulo Skaf - Sesi Horto em Bauru (SP) com capacidade para 5 000 pessoas. Bauru chegou embalado pela conquista da Copa Brasil e do Paulistão Feminino sobre o Pinheiros na última semana.

As duas equipes agora focam a preparação para a Superliga Feminina que começa na próxima sexta (28). Além da liga nacional, Gerdau Minas também jogará o Campeonato Mineiro que acontece entre os dias 26 a 28 de outubro. O time enfrentará Brasília na quarta (26), às 17h, em Uberlândia.

Mesmo com a falta de ritmo e entrosamento, a equipe mineira mostrou a força de seu elenco com destaque para o forte poder ofensivo que foi crucial para equilibrar os erros para fazer frente a um time um mais encaixado e que veio com mais ritmo, volume e entrosamento coletivo. Destaques para as boas atuações de Luiza Vicente de apenas 18 anos do Minas e para a capitã do Sesi Dani Lins que fez distribuições e bloqueios decisivos.

Carol Gattaz, Pri Daroit, Kisy, Julia Kudiess, Nyeme do Minas e Lorena do Sesi chegaram para disputa após ganhar a prata do Mundial Feminino de Vôlei. 

O Jogo

1º Set

Saque de Thaisinha quebrou passe mineiro com ace, 7x4. Minas descontou com forte ataque de Peña, 9x6. Com falhas do passe erros de comunicação que travavam a fluidez do jogo mineiro, o técnico Nicola Negro pediu tempo em 16x10 para reorganizar a equipe. O set que parecia tranquilo para o Bauru ameaçou azedar. Luiza Vicente, formada na base do clube, anotou dois canhões seguidos para diminuir a diferença, 17x10. Peña, sendo usada como bola de segurança da levantadora Pri Heldes, virou mais uma 20x15. Quatro pontos seguidos de bloqueio deixaram as visitantes encostar no placar em 21x21. Mas em erro de recepção mineira, Sesi Bauru fechou o set, 26x24.


2º Set

Na segunda parcial Minas melhora no bloqueio-defesa, ficou a frente durante quase toda a parcial e não deixou Bauru reagir. Dani Lins acionou Mayany em bola rápida pelo meio, 5x3. Pri Heldes aproveitou desatenção na recepção de Bauru e derrubou bola de toque, 10x5. Bauru ficou a frente da parcial em erro de ataque de Thaisa, 12x10. Mas o fundamento do bloqueio apareceu em momento crucial para frear reação paulista. Kisy sobre o paredão contra ataque de Thaisinha e Minas fica a frente, 13x12. Dani Lins bloqueou ataque de Pri Souza e salvou o primeiro set point, 24x19. Mas bloqueio de Thaisa fechou a parcial em 25x19. 

3º Set

Minas cometeu vários erros no set mas buscou equilibrar as falhas convertendo ataques. Em erro de ataque de Luiza Vicente e Thaisa, Bauru abriu quatro pontos de vantagem, 9x5. Dani Lins acionou Mayhara em mais uma bola rápida, 10x6. Após erro de ataque de Gattaz, o  técnico Nicola Negro pediu tempo em 16x13 adversos. A parada deu certo e Minas encostou com Kisy 20x19. Show de três bloqueios seguidos de Dani Lins deixou o Bauru perto de fechar o set, 24x21. Ivna furou bloqueio mineiro e encerrou a terceira parcial, 25x23.

4º Set

Bauru afina seu contra-ataque e consegue abrir dois pontos de vantagem no quarto set. Bloqueio de Mayany e contra ataque de Ivna, 9x7. Pri Heldes levantou para Kisy que converteu, 13x11. Mayhara respondeu na china, 14x11. Nicola pediu tempo para dar instruções e em seguida, Luiza Vicente converteu 16x12. Minas correu atrás do placar e buscou o empate com ataques imponentes de Luiza, 20x20. Mas Ivna e Karina comandaram a vitória da equipe da casa que fechou em 25x22.


Escalações Iniciais

Sesi Vôlei Bauru: Dani Lins, Ivna Marra, Thaisinha, Karina B.,Mayhara S., Mayany S.,Leia.  Técnico: Marcos Kwiek.

Gerdau Minas: Pri Heldes, Kisy Nascimento, Y. Peña, Luiza V.,C. Gattaz, Thaisa Daher e Nyeme Costa (líbero). Técnico: Nicola Negro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar