Últimas Notícias

Seleção brasileira de atletismo paralímpico realiza semana de treinos em Centro de Referência do CPB em BH


A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico, com 15 atletas das provas de campo, estão em Belo Horizonte (MG) para a realização de uma semana de treinamento em arremessos e lançamentos. Eles ficarão até o próximo sábado, 29, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que funciona como Centro de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na capital mineira.

Os Centros de Referências fazem parte do Plano Estratégico do CPB, elaborado em 2017 e revisitado em 2021, e têm o objetivo de aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.

Estão presentes na atividade campeões paralímpicos nos Jogos de Tóquio como Claudiney Batista, ouro no lançamento de disco F56, Alessandro Silva, ouro no arremesso de peso F11, e Beth Gomes, ouro no lançamento de disco F52.

Medalhistas no evento na capital japonesa como Julyana da Silva, bronze no lançamento de disco F57, e Cícero Nobre, bronze no lançamento de dardo F57, também integram a equipe. Além dos 15 atletas, 12 técnicos e uma profissional de enfermagem viajaram para esta semana de treinos.

Segundo a comissão técnica da Seleção Brasileira de atletismo, o objetivo da semana de treinamento em Belo Horizonte foi a troca de informação entre os técnicos e atletas mais próxima, além de análises e coletas de informações para monitorar a evolução do processo de cada arremessador e lançador.

No ano que vem, a Seleção Brasileira de atletismo tem duas importantes disputas no calendário: o Campeonato Mundial da modalidade, em Paris (FRA), e o Parapan-Americano, em Santiago (CHI).

Além da pista, foram disponibilizadas academias e espaços para sessões de fisioterapia, massoterapia para os atletas da Seleção no local.

Os atletas têm treinado todo dia na pista em dois períodos, com grupos divididos em treinos de parte técnica e de força.

Foto: Marcello Zambrana / CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar