Últimas Notícias

Palmeiras supera América de Cali e pega o Boca Juniors na final da Libertadores feminina

Conmebol/Twitter


Definido o adversário do Boca Juniors na decisão da Libertadores feminina em Quito, no Equador. É o Palmeiras, que venceu o América de Cali por 1 a 0 e agora enfrenta as argentinas em busca do título na competição continental. Deportivo Cali e América de Cali fazem o duelo pelo bronze.

É a primeira vez que as equipes disputam o título da Libertadores entre as mulheres. Já entre os homens, as duas equipes disputaram a decisão em 2000, com o Boca levando o título em cima dos palmeirenses.

As duas equipes se enfrentarão na sexta (28) às 19 horas, no estádio Casablanca, com transmissão do Canal  Sportv2

O Jogo

O Palmeiras começou muito bem o jogo, pressionando o América de Cali nos primeiros 15 minutos de jogo, com Bia Zaneratto sendo a principal dor de cabeça para a goleira Giraldo, que trabalhou muito para o placar não sair do zero e contou com a sorte em um chute de Ary que carimbou a trave. 

Muito faltosas, as colombianas só assustaram no primeiro tempo em um bom chute de Heidy Mosquera e um cruzamento que quase pegou a goleira July de surpresa. no mais, as palestrinas dominaram o jogo, mas não conseguiram abrir o placar.

No início do segundo tempo, O américa foi mais incisivo, mas o Palmeira foi controlando o ímpeto colombiano aos poucos e abriu o placar aos 9 minutos com Ary Borges, que  desviou de cabeça o cruzamento perfeito de Byanca Brasil para por o Palmeiras na frente.

As colombianas tentaram sufocar o time palmeirense para buscar o empate, mas a equipe brasileira manteve o controle do jogo e teve boas oportunidades com Byanca Brasil e Andressinha, que quase ampliaram.

O América de Cali reclamou muito de uma cotovelada de Bruna Calderan, mas que a arbitragem não viu. As colombianas tentaram na pressão empatar o jogo nos seis minutos de acréscimos dados, mas não deu. O Palmeiras evenceu por 1 a 0 e está na decisão continental. 

O Palmeiras jogou com: Jully; Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi e Katrine; Andressinha (Day Santos), Ary Borges, Duda Santos (Carol Baiana) e Camilinha; Byanca Brasil e Bia Zaneratto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar