Últimas Notícias

Japão vence por 3 a 0 e elimina Brasil do Mundial por equipes de tênis de mesa

Eric Jouti durante partida (Foto: divulgação/WTT)

A seleção brasileira masculina de tênis de mesa foi eliminada na madrugada desta quarta (5) do Mundial por equipes de tênis de mesa, após perder para o Japão por 3 a 0, em confronto válido pelas oitavas de final do torneio, que está sendo realizado na China.

O time formado por Eric Jouti, Hugo Calderano e Vitor Ishiy acabou ficando entre as 16 melhores equipes do torneio. Os japoneses são os atuais terceiros colocados do ranking mundial, enquanto os brasileiros são os sextos.

Sem perder na competição, Calderano foi o primeiro a entrar em quadra e teve um confronto difícil com Togami Shunshuke. Ele precisou salvar dois set points para vencer o primeiro set por 13 a 11. Porém, o atleta japonês reagiu e virou com as parciais de 10/12, 8/11 e 7/11.

Jouti enfrentou o número quatro do ranking individual, Harimoto Tomkazu e perdeu em sets diretos, parciais de 4/11, 5/11 e 7/11. 

A esperança para manter o Brasil no jogo ficou com Vitor Ishy, que enfrentou Oikawa Mizuki. Ishiy abriu 5 a 2 no primeiro set, mas permitiu a virada e perdeu a primeira parcial por 8/11. Mizuki fez 4/11 no segundo set e no terceiro, quando chegou a abrir 7 a 2, viu o brasileiro reagir, mas venceu por 9/11, eliminando a seleção brasileira.

Hugo Calderano e Bruna Takahashi ficarão na China e irão para Macau disputar o WTT Champions, a partir do dia 19. A seleção masculina e feminina vão para Assunção e disputarão os Jogos Sul-Americanos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar