Últimas Notícias

Destaque da seleção italiana, Paola Egonu diz que não atuará mais pelo país


Destaque absoluto da equipe da Itália, a oposta Paola Egonu disse neste sábado (15) que não atuará mais pela seleção.

Egonu fez 25 pontos na vitória que valeu o bronze das europeias sobre os Estados Unidos por 3-1 no Mundial de vôlei feminino e anotou 275 pontos durante toda a competição, se tornando a maior pontuadora.

No Twitter foi gravado um vídeo em que a italiana em lagrimas falava que não aguentava mais e eles não entendiam e que até perguntam pq ela é italiana e que está cansada e que não vai jogar mais pela seleção.

Abaixo segue o vídeo:  
A italiana sofre com muitos casos de racismo dentro do país, inclusive em uma emissora de tv da Itália, em que foi chamada de macaca.

Logo após o acontecido, Egonu passou na zona mista do ginásio e falou que não sabe se continuará na seleção e que pode dar um tempo e que esperará até a metade de 2023 para tomar uma decisão.

Continuando a entrevista, Egonu disse que ficou feliz com o bronze e que sem as colegas de equipe ela não seria nada.

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar