Últimas Notícias

Confira o desempenho do Brasil no décimo dia de Jogos Sul-americanos em Assunção

 

Reprodução: Time Brasil / Foto: Gaspar Nóbrega


BOLICHE

A primeira medalha do dia para o Brasil veio com a dupla masculina formada por Bruno Costa e Marcelo Stuartz. eles garantiram mais uma medalha de ouro ao superar a dupla colombiana Jaime Pineida e Jaime Ardilla. Os brasileiros fizeram 1375 pontos contra 1322 da dupla da Colômbia garantindo assim o Brasil no lugar mais alto do pódio mais uma vez.

Nas duplas femininas, Roberta rodrigues e Stephanie Martins enfrentaram Abigail e Kamila Dammers de Aruba na final e acabaram derrotadas por 1271 a 1216, ficando com a medalha de prata.


TIRO ESPORTIVO

Mirian Jeske/COB

No feminino, na disputa da Pistola 25m, Cibele Bautista ficou com medalha de prata. Ela foi superada pela atleta do Equador Diana Flores, que garantiu o ouro ao fazer 23 pontos contra 20 da brasileira. O bronze ficou com a atleta da Venezuela Maribel Calzadilla. 

Na disputa do Rifle de Ar 10m feminino, o Brasil assegurou a medalha de Bronze com Geovana Meyer. A Argentina fez a dobradinha da prova ao colocar Fernanda Romero com o ouro e Salma Antorena com a medalha de prata.

O Brasil voltou a ser medalha de prata na disputa do Trap feminino. Na etapa final, a brasileira Priscila Campos foi superada pela atleta do Chile, Pâmela Boghikian, no desempate, após ambas terminarem com 22 pontos e garantiu mais uma medalha para o Brasil. O bronze ficou com a peruana Valentina Bardelli.


HANDEBOL


Miriam Jeske/COB

A Seleção feminina confirmou o favoritismo e derrotou a Seleção da Argentina por 26 a 15 - 14 a 9 no primeiro tempo - e ficou com o ouro de forma invicta - torneio foi disputado no formato todos contra todos . Ana Clara com 6 gols foi a artilheira do Brasil no jogo. Com o ouro, o Brasil garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023. O Paraguai ficou com o bronze.


TÊNIS DE MESA


Wander Roberto/COB


O dia do tênis de mesa ficou marcado por um princípio de incêndio no Centro Nacional de Esportes em Assunção, que foi combatido rapidamente, evitando danos maiores, mas acabou atrasando algumas partidas. Nas duplas masculinas, Carlos Ishida e Guilherme Teodoro perderam nas quartas de final para Gaston Alto Horacio Cifuentes da Argentina por 3 a 2. 

Nas duplas femininas, Luca Kumahara e Beatriz Tanashiro perderam nas semifinais para Paulina Vega e  Daniela Ortega do Chile  por 3 a 0 e ficaram com a medalha de bronze, a primeira do Brasil na modalidade em Assunção. 

A segunda medalha do Brasil no tênis de mesa, foi nas duplas mistas, com Luca Kumahara e Guilherme Teodoro sendo derrotados na semifinal por 3 a 0 pela dupla da Argentina Horacio Cifuentes e Camila Arguelles da Argentina, ficando com o bronze. 


BOXE


Gáspar Nóbrega/COB

O Brasil se garantiu em  finais em Assunção. No feminino, Caroline 'Naka' Almeida venceu Aldana Lopez da Argentina por decisão unânime e se garantiu na final, onde enfrentará Lorena Valência da Colômbia. Jucielen Romeu venceu Minerva Montiel do paraguai e vai disputar o ouro com Yeñi Castañeda também da Colômbia. Nos 66 kg, Barbara Santos venceu Shirledis Martinez da colômbia em decisão dividida e enfrentará Noelia Perez da Argentina na final.

Entre os homens, Luiz Oliveira venceu Yoel Rivas da Venezuela e enfrenta Jean Carlos Caicedo do Equador na final. Nos 71 kg, Wanderson Oliveira venceu Christian Medina da Venezuela na semifinal e enfrenta Alexander Rangel da Colômbia. Wanderley Pereira venceu Jhoijan Sinisterra da Colômbia e enfrenta na decisão do 80kg Benjamin Grimaux da Argentina. 

Nos 92kg, Keno Marley venceu Marlon Hurtado da Colômbia na semifinal e na decisão ele terá pela frente Julio Cesar Castillo do Equador. Abner Teixeira foi mais outro a vencer na semifinal, Marcelo Starling do Paraguai e na final dos  +92kg vai enfrentar Gerlon Chala do Equador.

A única derrota do dia foi de Ruan Jesus, que perdeu na semifinal de Luis Fernando Vera e ficou com a medalha de bronze nos 51kg, a primeira medalha do Brasil em Assunção. 


TÊNIS

Por conta da chuva, os jogos de tênis foram adiados para a terça (11).


SQUASH

O Brasil acabou ficando longe das medalhas nas competições individuais do Squash. no masculino, Guilherme Farnezi ficou nas quartas de final após ser superado por Luciano Pezzota da Argentina por 3 sets a 1. No feminino, Tatiana Borges também chegou nas quartas de final, perdendo para Nicolette Fernandes de Guiana por 3 sets a 0.

QUADRO DE MEDALHAS






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar