Últimas Notícias

Brasil supera marca de 100 ouros nos Jogos Sul-americanos em Assunção

 

Wander Roberto/COB


ATLETISMO

O Brasil começou com tudo em um dos carro-chefe em Assunção. Na sessão da manhã, Marcha atlética 20km, foram duas medalhas. Viviane Lyra foi prata no feminino, ficando atrás apenas de Glenda Quiñonez do Equador. Caio Bonfim ficou com o bronze no masculino, sendo superado pela dupla equatoriana Alexander Espinosa, prata e Brian Alvarez, ouro. No salto em altura feminino, dobradinha no pódio. Valdiléia Martins foi ouro com 1,87m e Sarah Freitas bronze, com 1,78m. No lançamento de martelo feminino, Mariana Marcelino ficou em quarto, com 59,79m

Na sessão noturna, o Brasil só consegui uma medalha, mas foi de ouro.  No revezamento 4x400m misto formado por Anderson Henriques, Douglas Mendes, Liliane Parrela e Maria Victoria Sena, o Brasil venceu com o tempo de 3m21s53, seguido por Equador e Colômbia no pódio. 

No salto em distância, Lucas Marcelino foi o quinto lugar com 7,57m.Jose Luiz Martinez do Peru foi ouro com 8,07m. Allan Wolski ficou em quarto no lançamento de martelo masculino com a marca de 70,54m.

Nos 400m masculino, Lucas Carvalho fez o melhor tempo da semifinal com 46s36. Vitor Hugo Miranda fez o terceiro tempo com 47s22. No decatlo, após cinco provas, Felipe Vinícius dos Santos lidera com 4050. José Fernando Santana é o quarto com 3800 pontos. As finais serão amanhã (13)


CANOAGEM

Roberto Barros/CBCa


Na canoagem velocidade, Ana Paula Vergutz ficou com a prata no K1 500m feminino, ficando atrás apenas de Brenda Rojas da Argentina. No C2 500m masculino, Erlon Souza e Felipe Santana conseguiram o bronze, com 1m46s07. Outro bronze do Brasil no dia veio no K2 500m com Edson Freitas e Vágner Souta, com 1m34s02.

Já a canoagem slalom, que está sendo disputado na cidade brasileira de Itaipu, tivemos dois ouros 'em casa' o Extreme: Pepê Gonçalves venceu no masculino com Matias Cotnreras da Argentina ficando com a prata e Alexis Rincón da Venezuela com o bronze e Ana Sátila no feminino com Florencia Gonzalez do Chile ficando com a prata e Nadia Riquelme da Argentina, bronze


TÊNIS DE MESA

Luca Kumahara brilhou e conquistou o primeiro ouro do Brasil no Tênis de mesa. O mesatenista derrotou Daniela gomez do Chile por 4 sets a 2 e na decisão venceu Camila Arguelles da Argentina por 4 sets a 1. Esta foi a primeira competição de Luca com seu novo nome social na sua camisa, embora oficialmente ela tenha usado seu antigo nome por conta de questões burocráticas que não oficializaram a mudança na Federação Internacional de Tênis de mesa (ITTF).

No início das competições por equipes, o Brasil perdeu no feminino por 3 a 2 para a Venezuela e se recuperou vencendo o Pèru por 3 a0. Já o masculino só jogou uma partida hoje, derrotando a Colômbia por 3 a 0.


TIRO ESPORTIVO

Asu2022/Divulgação

Tivemos dobradinha na pistola rápida de 25m. Emerson Duarte ficou com o ouro e Felipe Wu, a prata. Os dois chegaram a final da arma com Emerson se classificando em segundo lugar com 296 pontos e Wu em quinto com 290. Na decisão,  a vitória de Emerson Duarte foi definida por apenas um ponto de diferença: 22 a 21.

No rifle 3 posições masculino, Leonardo Moreira ficou na segunda posição na fase eliminatória com 917 pontos. Na decisão contra Alexis Ebenhart da Argentina, ele foi derrotado por 16 a 8 e ficou com a prata.

No skeet feminino, Georgia Bastos ficou coma a terceira melhor marca na primeira rodada, com 64 pontos. No masculino Roberth Vieira ficou em sétimo com 64 pontos.  Na quinta (13), será disputada a segunda rodada e a final.


VÔLEI DE PRAIA


Gaspar Nobrega/COB

Bárbara e Carol Solberg venceram a segunda nos Jogos Sul-americanos. Elas enfrentaram Frankel e Tammega do Suriname e venceram por 2 sets a 0 - parciais de 21/7 e 21/8, liderando o grupo D.

No masculino, Arthur e Adrielson venceram Massare/Melgarejo do Paraguai por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13) e mantiveram a invencibilidade no grupo D. Já pelo grupo B, Arthur Mariano e Pedro Solberg derrotaram Zeballos/Salvatierra da Bolívia também por 2 seta a 0 ( 21/11 e 21/12) e venceu a primeira nos Jogos Sul-americanos.


BOLICHE

No individual masculino, Marcelo Stuart terminou na classificação geral em segundo com 2556 pontos e se classificou para as quartas de final enquanto Marcelo Costa caiu para décimo e foi eliminado. Marcelo enfrentou Jaime Pineda do Equador e foi derrotado por 722 a 591, dando adeus às chances de medalha.

No individual feminino, Roberta Rodrigues e Stephanie Martins avançaram em segundo e terceiro na fase classificatória, se classificando para as quartas de final. Mas na fase decisiva, as duas perderam para Vanessa Rinke da Argentina e Clara Londoño da Colômbia, respectivamente e foram eliminadas.


JUDÔ

Miriam Jeske/COB


O Brasil conquistou seis medalhas no segundo dia de disputas do judô nos Jogos Sul-americanos. No feminino, Milena Ribeiro ficou a prata na categoria até 70kg ao ser derrotada por ippon por Celinda Ramirez na decisão. Na categoria até 78kg, Outra prata, dessa vez com Beatriz Freitas, derrotada por Elvismar Ruiz da Venezuela. O único ouro entre as brasileiras foi de Giovana Santos (foto), na categoria acima de 78kg, após vencer todas as suas adversárias - a categoria foi disputada no modo todas contra todas.

No masculino, Gabriel Arevalo foi ouro nos 100kg derrotando por waza-ari Antonio Jose Rengel da Venezuela na final. entre os homens, foram mais dois bronzes, com Wilgner Mendes na categoria até 90kg e Kauan Jorge na categoria até 81kg.


WRESTLING

O Brasil conquistou quatro medalhas no primeiro dia de disputas do Wrestling, onde foram disputadas todas as categorias da luta greco romana. Os lutadores brasileiros chegaram a três finais, mas foram derrotados em todas, com Kenedy Pedrosa nos 67kg, Joilson Júnior nos 77kg e Igor Queiroz nos 97kg ficando com a medalha de prata. Ronisson Santagiago ficou com o bronze nos 87kg.


BOXE

Miriam Jeske/COB

Foram disputadas nesta quarta (12) as finais do boxe feminino em Assunção, com trêss vitórias brasileiras. Nos 54kg, tivemos ouro de Tatiana Chagas, vencendo por Johana Landaeta da Venezuela decisão unânime dos juízes. ouro também para Jucielen Romeu nos 57kg, vencendo Yeni Castañeda da Venezuela também por decisão unânime. Bárbara dos Santos venceu Noelia Perez da Argentina por decisão dividida  nos 66kg. 

Já nos 50kg tivemos a única derrota brasileira do dia, com Carolina 'Naka' Almeida perdendo para Ingrit Valencia da Colômbia por decisão unânime e ficou com a prata. 


GINÁSTICA RÍTMICA

Mais medalhas para o Brasil na ginástica rítmica. Na fita individual, a terceira dobradinha brasileira na modalidade, com Babi Domingos ficando com o ouro com 29.850 pontos e Geovanna Santos com a prata com 29.250 pontos. Celeste Darcangelo da Argentina ficou com o bronze. Nas maças, Sol Fainberg da Argentina impediu outra dobradinha brasileira ficando com a prata e quase pega o ouro de Babi, a diferença foi de apenas 0.050 pontos somente. Geovanna ficou com o bronze.

Também tivemos o classificatório do conjunto na apresentação de três fitas e duas bolas, e o Brasil dominou a atividade, com a nota de 30.550 contra 24.400 da Venezuela, segunda colocada. e confirmando o ouro no conjunto. A Venezuela ficou a prata e a Argentina, o bronze.


GINÁSTICA TRAMPOLIM

Foram disputadas as eliminatórias das competições individuais masculina e feminina. Entre os homens, Lucas Tobias ficou em terceiro com nota de 54.545 e Rayan Castro ficou em quinto com 53.815. Já no feminino, dobradinha brasileira nas primeiras posições, com Camilla Gomes em primeiro com 53.300 e Alice Hellen em segundo com 50.915. As finais serão disputadas amanhã (13).


TÊNIS

Gustavo Heide derrotou Nicolas Cash do Peru por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/6) e avançou para a semifinal do simples masculino, onde vai enfrentar Alejandro Alvarez do Chile. Já João Vitor Loureiro perdeu para Facundo Acosta por 2 sets a 0 ( duplo 6/3) e foi eliminado.

Nas duplas femininas, Ingrid Martins e Rebeca Pacheco venceram Camila Saquel e Tania Sabando do Equador por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2) e avançaram para a semifinal, onde enfrentarão a dupla da Venezuela Andrea Perez e Daniela Cordova. 

Vitória também nas duplas masculinas, com Gustavo Heide e Orlando Luz derrotando Juan Martin Buenaventura e William Gonzalez do Uruguai por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e nas duplas mistas com Ingrid Martins e Orlando Luz vencendo Anastasia Samarina e Ignacio Acurio do Peru por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5)


CICLISMO PISTA

O Brasil chegou na disputa do bronze na perseguição por equipes feminina contra o Chile, mas a equipe formada por Alice de Melo, Ana Paula Polegatch, Ana Vitória Magalhães e Taisa Benato perdeu o bronze por 0.16 segundos - 4m47s04 das chilenas contra 4m47s20 das brasileiras - e ficaram fora do pódio.


QUADRO DE MEDALHAS



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar