Últimas Notícias

Com dobradinha dinamarquesa no simples masculino, Aberto da França de Badminton define seus campeões

 

Reprodução: bwfworldtour.bwfbadminton.com


Foi realizado entre os dias 25 e 30 de outubro o Aberto da França de BaDminton. Os principais atletas do badminton mundial estiveram presentes no evento que contou pontos importantes para o ranking da modalidade. O destaque ficou para a dobradinha dinamarquesa na disputa do simples masculino.

 

A Dinamarca colocou dois atletas na partida final do simples masculino. O duelo foi entre Viktor Axelsen e Rasmus Gemke. Axelsen levou a melhor em 2 sets a 0, com parciais de 21 a 14 e 21-15 garantindo a Dinamarca no lugar mais alto do pódio e também com a prata.


No simples feminino, a final foi entre a atleta da Espanha Carolina Marin e a chinesa Bing Jiao He. A atleta da China que havia sido prata na disputa passada no Aberto da Dinamarca. Bing dessa vez conseguiu uma virada incrível e com parciais de 16-21, 21-9 e 22-20 levou a melhor na disputa e fechou a partida em 2 sets a 1.

 

Nas duplas masculinas, os atletas da Índia, Rankireddy Satwiksairaj e Shetty Chirag, foram os vencedores da etapa. Eles enfrentaram a dupla da Taipei Chinesa, Ching Yao Lu e Po Han Yang e conseguiram impor seu estilo de jogo, fechando a partida por 2 sets a 0 com parciais de 21 a 13 e 21 a 19.

 

Nas duplas femininas, quem saiu com o primeiro lugar foi a surpresa Malásia. As atletas japonesas Mayu Matsumoto e Wakana Nagahara eram favoritas no confronto contra a dupla da Malásia, Tan Pearly e Thinaah Muralitharan, no entanto, por 2 sets a 1, parciais de 21-19, 18-21 e 21-15, os atletas da Malásia asseguraram a vitória muito festejada.


Nas duplas mistas, a China segue como a vencedora. Após conquistar o aberto da Dinamarca na semana passada, Si Whei Zheng e Ya Qiong Huang voltaram ao lugar mais alto do pódio. Após confronto bastante disputado, as chinesas superaram Robin Tabeling e Selena Piek, de Países Baixos, por 2 sets a 1, parciais de 21 a 16, 14-21 e 22 a 20.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar