Últimas Notícias

China atropela Japão e é campeã mundial feminina por equipes de tênis de mesa

Time chinês comemorando o título com uma selfie (Foto: divulgação/WTT)


A China venceu neste sábado (8) o Japão por 3 a 0 e conquistou o título mundial feminino por equipes de tênis de mesa, no torneio disputado em Chengdu, na própria China. O time campeão mundial contou com Meng Chen, Manyu Wang e Yingsha Sun

As chinesas venceram todos os jogos do grupo 1, onde enfrentaram  Canadá, Malásia, Estados Unidos e Porto Rico. Nas oitavas, eliminaram a Hungria por 3 a 0 e nas quartas tiraram Portugal pelo mesmo placar. Na disputa pela vaga na final, elas fizeram mais um 3 a 0, dessa vez em Taiwan (Taipei Chinesa).

A final foi fácil para as anfitriãs. Chen começou vencendo Kihara Miyuu por 3 a 0, parciais de 11/6 e duplo 11/8. No segundo jogo, Manyu fez 11 a 9 no primeiro game, mas Ito Mima empatou a partida ao devolver o 11 a 9. A chinesa então fez 12 a 10 e 11 a 5, para abrir vantagem no placar.

Sun fechou a disputa ao vencer Nagasaki Miyu por 3 a 0, parciais de duplo 11/7 e 11/8 no terceiro game, sacramentando o título.

O Brasil foi eliminado na fase de grupos e neste fim de semana, irá disputar os Jogos Sul-Americanos em Assunção, no Paraguai. Hugo Calderano e Bruna Takahashi disputarão o WTT Contender, em Macau, a partir do dia 17.

Na semifinal masculina, a Alemanha venceu a Coreia do Sul por 3 a 2 e a China eliminou o Japão pelo mesmo placar. Alemães e chineses se enfrentarão neste domingo às 08h30, com transmissão da ESPN. 

Durante a semifinal entre chineses e japoneses, Fan Zhendong e Harimoto Tomokazu fizeram um rali histórico com 33 trocas de bola, confira: 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar