Últimas Notícias

Brasil classifica dez skatistas para final do STU Rio


Julio Detefon/CBSK


O Brasil vai vir com uma armada de skatistas para disputar as finais do STU Rio de skate street, que está sendo disputado na praça Duó no Rio de Janeiro. Neste sábado, 10 skatistas brasileiros- seis no masculino e dois no feminino - se garantiram na decisão, que será neste domingo (16).

No feminino, Rayssa Leal deu show e ficou em primeiro lugar na semifinal feminina, com nota total de 19.74. Pamela Rosa ficou em segundo com 17.19 fazendo a dobradinha brasileira. As outras skatistas brasileiras garantidas na final foram Gabriela Mazetto terminou em quinto e Marina Gabriela em sexto. Elas enfrentarão Chloe Covell da Austrália, de apenas 12 anos, Wehui Zeng da China, Lore Bruggmann da Bélgica e Nataliz Munõz da Espanha na decisão.

"Tinha dito para a minha mãe que queria muito acertar essa manobra hoje (Frontside Hurricane). Acabou ficando para a última tentativa. Preferia garantir logo de início, para ficar mais tranquila, mas deu tudo certo. A torcida ajudou muito também. Que na final possa ter um bom desempenho de novo", contou Rayssa.

No masculino, o Brasil dominou conquistando seis das oito vagas da final. Felipe Mota, de apenas 16 anos,  foi o primeiro colocado da semifinal com 26.27.Ivan Monteiro, Kelvin Hoefler e João Lucas Alves completaram os quatro primeiros. Jake Ilardi dos Estados unidos ficou em quinto, Giovani Viana terminou em sexto e Gabriel Aguylar em oitavo, com Joseph Gabraccio da França em sétimo.

As finais serão a partir das 18 horas, com transmissão dos Canais SporTV.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar