Últimas Notícias

Bárbara Seixas e Caio Bonfim serão os porta-bandeiras na Cerimônia de encerramento dos Jogos Sul-americanos

Miriam Jeske/COB


O Time Brasil terá Bárbara Seixas, do vôlei de praia, e Caio Bonfim, do atletismo, como porta-bandeiras na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. Campeã em suas respectivas competições na capital paraguaia, a dupla recebeu a notícia na tarde deste sábado, 15, na base montada pelo Comitê Olímpico do Brasil. 

“A escolha dos porta-bandeiras vem para valorizar a medalha conquistada por cada um deles e, se tratando de medalha, ambos são grandes representantes do nosso esporte. Bárbara e Caio simbolizam a força, a garra e a perseverança dos atletas brasileiros e foram importantes para o Brasil reconquistar a hegemonia na América do Sul”, afirma Sebástian Pereira, Chefe de Missão do Time Brasil em Assunção 2022.

Vice-campeã olímpica no Rio 2016 e campeã mundial de vôlei de praia em 2015, Bárbara Seixas conquistou a medalha de ouro em Assunção após campanha irretocável ao lado de Carol Solberg, sua parceira desde 2021. Na decisão deste sábado, elas derrotaram as anfitriãs Poletti e Ovelar por 2 sets a 0, duplo 21/14.

"Fiquei muito lisonjeada. Sei que podemos contar com muitos atletas renomados, medalhistas olímpicos também igual a mim. Primeiramente fiquei feliz da gente performar, ter conseguido mais uma medalha de ouro para o Brasil. O convite foi uma surpresa muito boa, e espero que consiga representar à altura o nosso país e a nossa força. O quadro de medalhas comprova isso", disse Bárbara.

Já Caio Bonfim voltará para o Brasil com duas medalhas na bagagem: ouro nos 35km da marcha atlética e bronze nos 20km. Medalhista de bronze no Mundial de Londres 2017 e quarto lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Caio não escondeu a emoção ao saber que será porta-bandeira da delegação.

"Fiquei feliz, não estava imaginando. Achei que ficaria descansando (risos). É importante levarmos a bandeira do Brasil além do peito e representando todos os atletas que passaram por aqui. É uma honra, uma comemoração desse excelente trabalho feito por todos".

A Cerimônia de Encerramento será transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil (www.canalolimpicodobrasil.com.br ou no app), a partir das 19h10 (horário de Brasília). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar