Últimas Notícias

Thiago Monteiro é campeão do ATP 125 de Gênova; Pucinelli é vice em Braga


Campeão!!!! O tenista brasileiro Thiago Monteiro conquistou neste domingo (25) o título do ATP 125 de Gênova (ITA).

Monteiro, 66º no ranking da ATP, precisou jogar duas vezes hoje para chegar ao título na Itália. Pela manhã, o brasileiro enfrentou o búlgaro Adrian Andreev e venceu pelo placar de 2-0, com parciais de 6-2 e 6-4 em 88 minutos de partida.

Já na final, contra o italiano Andrea Pellegrino, número 164 do mundo, Monteiro dominou o primeiro set, quebrando o saque do adversário por três vezes e ganhando por 6-1 após 34 minutos de parcial.

No segundo set, o jogo seguiu parelho e acabou indo para o tiebreak, quando Monteiro foi melhor e venceu o desempate por 7-2, o set em 7-6 em 74 minutos e fechar o jogo em 2-0 após 108 minutos.

Foi o oitavo título de Monteiro em challengers e o segundo em 2022. Ele já havia vencido o ATP 125 em Salzburgo (AUT) em julho. Com o título, ele vai igualar na segunda-feira a melhor posição de sua carreira: o 62º lugar.

Nesta semana, ele estará no ATP 250 de Telaviv (ISR).

Pucinelli é vice-campeão em Braga


Outro brasileiro que chegou a uma final neste final de semana foi Matheus Pucinelli, que ficou com o vice-campeonato no ATP 125 em Braga (POR).

Pucinelli, 216º no ranking, foi derrotado pelo estadunidense Nicolas De Alboran, número 308 no ranking, por 2-0, com parciais de 6-2 e 6-4 após 107 minutos.

Mesmo com a derrota, Pucinelli entrará no top 200 na segunda-feira (26). Ele jogará o Challenger de Campinas a partir do dia 3.

Foto: Sara Falcão/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar