Últimas Notícias

Nathalie Moellhausen e Guilherme Costa serão os porta-bandeiras do Brasil nos Jogos Sul-Americanos

Foto:COB/Divulgação


A campeã mundial de esgrima Nathalie Moellhausen e o nadador Guilherme “Cachorrão” Costa, bronze nos 400m livre no Mundial Budapeste 2022, foram anunciados como porta-bandeiras do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022, que terá início no próximo sábado, 1, no histórico Estádio Defensores Del Chaco. Sebástian Pereira, chefe da Missão, deu a notícia aos atletas nesta sexta-feira, 30, na base do Time Brasil. A delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) contará com 464 atletas em 45 modalidades.

“Para nós, do Comitê Olímpico do Brasil, é uma honra termos como representantes na Cerimônia de Abertura dois grandes atletas, que sempre representam o Brasil nas principais competições pelo mundo com muita garra e perseverança, conquistando medalhas e sendo bons exemplos para os mais jovens”, disse Sebástian. 

Um dos maiores destaques da nova geração da natação brasileira, Cachorrão, de 23 anos, já tem um histórico de sucesso em Jogos Sul-americanos. Na última edição, em Cochabamba 2018, ele faturou duas medalhas: ouro nos 400m livre e prata nos 1500m livre.

“É uma competição superimportante, um passo para os Jogos Olímpicos. Eu já vivi essa experiência em 2018 e foi muito importante para o meu crescimento”, disse Guilherme.

Nathalie Moellhausen entrou para a história da esgrima e do esporte brasileiro ao conquistar o ouro na espada no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, em 2019, numa campanha irretocável com 12 vitórias em 12 combates. Foi a primeira medalha do Brasil em um Mundial da modalidade. Nos Jogos Pan-americanos de Lima, conquistou o bronze na espada individual, repetindo o feito de Toronto 2015.

“É a minha primeira vez nos Jogos Sul-americanos. Estou vendo tudo que está sendo feito em Paris, onde eu moro. Acredito que Assunção 2022 é uma etapa importante nesse ciclo olímpico. Fico muito orgulhosa de representar os atletas brasileiros na Cerimônia”, disse a esgrimista.

A escolha dos porta-bandeiras mescla, além dos gêneros, a experiência de um dos maiores nomes do esporte olímpico do Brasil, com a juventude de um atleta em ascensão. Não haverá restrições à participação de atletas e oficiais no desfile de abertura, mas a recomendação é que, por conta do desgaste físico, atletas que compitam no dia 2 evitem a Cerimônia.

“A cerimônia é um momento único e que dá início ao grande evento! Tenho a certeza da vontade de todos estarem na cerimônia, mas precisamos preservar os atletas que irão competir no dia seguinte, devido ao desgaste do evento bem como os deslocamentos de ida e volta. Não temos dúvida de que aqueles que estiverem representando a delegação do Brasil no Defensores del Chaco estarão vibrando e transmitindo muita energia positiva aos paraguaios e, principalmente, para toda a nossa delegação”, explicou Pereira.

Com duração prevista de duas horas, a Cerimônia de Abertura será transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil a partir das 21h, no horário de Brasília. Será a primeira transmissão dos Jogos Sul-americanos na plataforma de streaming do COB.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar