Últimas Notícias

Michael Jung assume liderança individual no Mundial de Concurso Completo de Equitação; Britânicos seguem líderes por equipes


O cavaleiro alemão Michael Jung assumiu nesta sexta-feira (16) a liderança do Mundial de Concurso Completo de Equitação, que está sendo realizado em Pratoni Del Vivaro (ITA).

Jung somou 18.8 pontos após o segundo dia do adestramento na Itália, assumindo a ponta. A amazona britânica Laura Collett é a segunda colocada, com 19.3 pontos, e a também britânica Yasmin Ingham está em terceiro, com 22 pontos.

Os cavaleiros brasileiros ficaram da metade para o final da tabela. Carlos Parro foi o melhor, com 32.8 pontos em 55º. Marcio Jorge em 62º, com 33.6 pontos e Marcelo Tosi apenas 83º, com 38.8 pontos.

Ruy Fonseca foi obrigado a desistir ainda na quinta-feira (15), com o cavalo machucado.

Grã-Bretanha mantém liderança por equipes


Na competição por equipes, a Grã-Bretanha segue na liderança, com 69.2 pontos após o descarte do pior resultado. A Alemanha está em segundo, com 76.1 pontos e os Estados Unidos em terceiro, com 76.6 pontos.

Como sete se classificam para Paris 2024, e a França está entre os sete primeiros (6º lugar), a última vaga está indo para o 8º, a Bélgica, com 87.4 pontos.

No momento, o Brasil é apenas o 16º colocado, com 105.2 pontos, sem podendo descartar nenhum resultado, pois está com apenas três conjuntos na disputa.

No sábado (17) acontecerá a prova do cross country.

Foto: FEI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar