Últimas Notícias

Mathieu van der Poel declara ser culpado em agressão e deixa Austrália


O ciclista neerlandês Mathieu van der Poel declarou na segunda-feira (26) ser culpado em agressão a duas meninas e já deixou a Austrália.

Detentor de quatro títulos mundiais, van der Poel foi detido ainda na madrugada da sexta-feira (23) para sábado (24) por ter alegadamente agredido duas crianças que surgiram à porta do quarto de hotel onde o ciclista neerlandês estava hospedado.

O neerlandês chegou a alinhar e largar para a prova de estrada do Mundial de Ciclismo no último domingo (25), mas acabou por desistir após 30km.

Depois, a policia da Austrália confirmou em um comunicado a detenção de van der Poel. O comunicado dizia que: "Mathieu van der Poel envolveu-se numa disputa verbal com dois adolescentes de 13 e 14 anos. Van der Poel empurrou as duas meninas. Uma delas acabou por cair no chão e a outra foi empurrada contra a parede e acabou por fazer uma pequena lesão no cotovelo."

Perante a justiça australiana, ele se declarou culpado das agressões e foi condenado a pagar duas multas, no valor de A$ 1.000 e A$ 500 (R$ 3.502,00 e R$ 1.751,00 respectivamente).

Com o assunto resolvido e as condições da fiança tendo expirado, van der Poel recuperou seu passaporte e deixou a Austrália ainda na segunda-feira. O advogado do neerlandês disse que irá recorrer das multas.

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar