Últimas Notícias

João Gomes Jr. encerra Troféu José Finkel com balanço positivo. Agora, foco nos treinos, de olho no Mundial


Índice para o Mundial em Piscina Curta, medalhas, comemoração e, também, muito carinho da torcida, das crianças, encontros e visitas que trouxeram emoção. O Troféu José Finkel, realizado na semana passada em Recife (PE), ficará na memória do nadador capixaba João Gomes Jr, que deixou a capital pernambucana com um balanço muito positivo. Dentro e fora da piscina. E, agora, volta as suas atenções para os treinos, já de olho no Mundial, em dezembro, na cidade de Melbourne, na Austrália. O José Finkel foi disputado pela primeira vez no Nordeste, única seletiva brasileira para o torneio na Austrália.

João alcançou o índice para o Mundial nos 50m peito, ao conquistar o ouro, com 25s86 na final, marcando o melhor tempo do mundo para a prova em 2022. O capixaba garantiu, ainda, uma medalha de prata, nos 100m peito, com a marca de 57s89.

“Disputei o Troféu José Finkel para garantir a vaga, conseguir esse índice para o Mundial nos 50m peito. Agora, é continuar treinando, mais e mais, acertar detalhes, para chegar na Austrália e defender minha medalha, nadando sempre para buscar o objetivo máximo, que é subir ao pódio”, afirma João.

No final de 2021, encerrando a temporada, João conquistou a medalha de bronze no Mundial de Piscina Curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Agora, voltará à competição, desta vez na Austrália.

Foto: Igo Bione

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar