Últimas Notícias

Estados Unidos começam bem a busca pelo troféu no Mundial de Basquete

Estadunidenses dominam a quadra e confirmam favoritismo (foto: Olympics / Divulgação)
Estadunidenses dominam a quadra e confirmam favoritismo (foto: Olympics / Divulgação)

O primeiro dia do Mundial Feminino de Basquete foi bastante movimentado. Sempre favoritos em qualquer evento de grande porte no basquete feminino, os EUA tentarão levantar mais um troféu na Copa do Mundo Feminina de Basquete FIBA 2022, que será disputada de 22 de setembro a 1 de outubro, em Sydney, na Austrália.

Entre os EUA e o troféu há 11 outras nações: Austrália, Canadá, Japão, República Popular da China, República da Coreia, Mali, Sérvia, França, Bósnia e Herzegovina, Bélgica e Porto Rico.

A chave dividiu as equipes em dois grupos de seis, a seguir:

Grupo A: Bélgica, China, Bósnia e Herzegovina, Porto Rico, República da Coreia, EUA

Grupo B: França, Sérvia, Japão, Mali, Canadá e Austrália

As equipes jogam com os adversários do próprio grupo durante seis dias, com o top 4 de cada grupo avançando para as quartas de final. Um novo chaveamento determinará os confrontos das quartas, seguidas pelas semifinais e final.

Além do título mundial, está em jogo uma cobiçada vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024, certamente um incentivo extra para as equipes participantes.

Estados Unidos x Bélgica


Os Estados Unidos começaram sua campanha de defesa do título com força depois de derrotar a Bélgica por 87 a 72 em seu primeiro jogo da fase de grupos em Sydney, na quinta-feira (22 de setembro).

Breanna Stewart Liderou o caminho ao somar 22 pontos e quatro rebotes para garantir que seu time passasse confortavelmente pelos adversários europeus.

Canadá x Sérvia


Já o Canadá registrou uma importante vitória por 67-60 na abertura do torneio contra a Sérvia.

Foi um esforço coletivo da quarta colocada com Kayla Alexander com 13 pontos , Nirra Fields com 12 e Natalia Achonwa com 10 pontos e oito rebotes para garantir a vitória sobre os campeões europeus.

Porto Rico x Bósnia e Herzegovina


Porto Rico marcou sua primeira vitória na Copa do Mundo em grande estilo, ao vencer a Bósnia e Herzegovina por 82 a 58.

Arella Guirantes fez 26 pontos, nove rebotes e oito assistências em um desempenho histórico para a ilha caribenha.

O primeiro quarto de Porto Rico com 31 pontos é o mais produzido por uma equipe em uma Copa do Mundo feminina e deu o tom para o resto do encontro.

Japão x Mali


O Japão, por sua vez, conquistou a vitória sobre o Mali por 89 a 56, estabelecendo um marcador de intenção para o torneio.

As medalhistas de prata de Tóquio 2020 sobreviveram a um período de abertura difícil para garantir a vitória, com Hirashita Aika sendo a cestinha com 17 pontos.

Próximos passos


A fase de grupos continua amanhã, com transmissão pela ESPN e Star/.

Grupo A


1:30 PUR x EUA - Sydney Olympic Park Sports Center

3:00 BEL x KOR - Centro Esportivo do Parque Olímpico de Sydney

4:30 CHN x BIH – Sydney Superdome

Grupo B


2:00 SRB x JPN – Sydney Superdome

8:00 FRA x CAN – Sydney Superdome

10:30 MLI x AUS – Sydney Superdome

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar