Últimas Notícias

COI se diz extremamente preocupado após IBA não realizar nova eleição para presidente


O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse estar muito preocupado com a decisão da Associação Internacional de Boxe (IBA) de não refazer a eleição de maio.

A IBA realizou no domingo (25), em Ierevan (ARM) uma votação para saber se seria realizada uma nova eleição, após decisão da Corte Arbitral do Esporte dizendo que a eleição que aconteceu em maio deste ano foi ilegal, uma vez que às vésperas dela, o adversário do atual presidente, o russo Umar Kremlev, o neerlandês Boris van der Vorst, foi declarado inelegível e Kremlev venceu sem oposição.

Foram 106 votos contra uma nova eleição, 36 a favor e 4 abstenções.

Segundo o site Inside the Games, o COI está extremamente preocupado com a situação.

A entidade disse ainda que, além de outras preocupações, não houve nenhuma eleição, apenas uma votação para não realizar a mesma. O fato de suspender a Ucrânia antes o congresso tornou tudo ainda mais caótico.

O COI afirmou que irá se informar dos fatos perturbadores que aconteceram no congresso e rever a situação da IBA, que no momento está provisoriamente suspensa por problemas de governança e corrupção, além de perder o direito de organizar os torneios olímpicos em Tóquio 2020 e Paris 2024.

O esporte não foi incluído no programa provisório de Los Angeles 2028 e o caos do congresso praticamente selou a sua exclusão do programa em definitivo após 2024.

Foto: Divulgação/IBA

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar