Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória no US Open. O mineiro e o britânico superaram nesta quinta-feira (1º) a dupla dos estadunidenses Hunter Reese e Max Schnur num duplo 6/3 e 1h33 de duração para avançar à próxima rodada.
"Foi uma estreia excelente, jogamos bem do início ao fim. Tomamos um susto ali no começo do segundo set, quando saímos com uma quebra abaixo, mas nos recuperamos, jogamos e terminamos bem", avaliou o tenista.
Com a presença em peso da torcida brasileira e de seus familiares e amigos, Bruno creditou a energia positiva aos seus compatriotas. "O melhor clima possível aqui. É um torneio que gosto muito e que tenho muito sucesso. A minha família inteira está aqui, como a minha mãe, os meus filhos, sobrinhos, amigos... todo mundo. Está muito legal mesmo. Quero tentar maximizar isso aí e ir o mais longe possível" , finalizou.
Bruno foi campeão do US Open em quatro oportunidades, sendo duas nas duplas masculinas (2016 com Jamie Murray e 2020 com Mate Pavic) e duas nas duplas mistas (2012 com Ekaterina Makarova e 2014 com Sania Mirza). O mineiro também foi finalista nas duplas masculinas em outras duas oportunidades.
Agora, Bruno e Jamie enfrentarão a dupla do monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski por uma vaga nas oitavas de final do último Grand Slam do ano.
Haddad avança, Matos é eliminado
As outras duas duplas com presenças de brasileiros também jogaram nesta quinta-feira. Bia Haddad jogou ao lado da cazaque Anna Danilina no torneio feminino e venceu a dupla composta pela sérvia Aleksandra Krunic e a polonesa Magda Linette por 2-0 (6/2 e 7/6 (7/4)) em 82 minutos.
Na próxima fase, Bia vai encarar a dupla da espanhola Aliona Bolsova e a noruguesa Ulrikke Eikeri.
No torneio masculino, Rafael Matos, ao lado do espanhol David Vega-Hernandez, caiu para a dupla do equatoriano Diego Hidalgo e do francês Fabien Reboul por 2-1 (6/3, 6/7 e 6/7) após 167 minutos de jogo.
Foto: Divulgação
0 Comentários