Últimas Notícias

Brasil fecha Chile Open 2022 de Taekwondo com 13 medalhas de ouro

 

Reprodução: Instagram @valeriarodrigues.bra


Neste domingo (25) tivemos o encerramento das disputas do Chile Open 2022 de Taekwondo. Os atletas brasileiros se destacaram e conquistaram outras cinco medalhas de ouro na competição. Somando as medalhas conquistadas na competição, o Brasil assegurou 13 medalhas de ouro no total. A delegação brasileira retorna do Chile com o total de 38 medalhas ao final do torneio que vale pontos importantes no ranking mundial.


Nos confrontos da categoria acima de 87kg masculino, o Brasil fez a dobradinha no pódio. A medalha de ouro ficou com Maicon Siqueira que venceu o combate final contra Allif Souza, que garantiu a prata para o Brasil. Patrik Pereira foi o outro representante do país na competição.

 

Na categoria até 80kg masculino, o Brasil conquistou mais três medalhas. A medalha de prata ficou com Lucas Ostapiv que foi superado na luta final pelo chileno Joaquin Churchill. Lucas Souza e Vitor Porto asseguraram as medalhas de bronze. Nas disputas da categoria até 68kg, Gabriel Santos garantiu a medalha de ouro para o Brasil ao superar o atleta do Chile, Ignácio Morales. Vytor dos Santos ficou com a medalha de bronze. José Júnior e Cleiton Santos também representaram o Brasil na categoria.

 

Na categoria até 58kg masculino, os brasileiros conquistaram mais duas medalhas. Juliano Lima ficou com a medalha de ouro ao vencer o chileno Jorge Ramos. Pedro Silva garantiu a medalha de bronze. Luiz Aquino, Matheus Bartolo, Pedro Henique e Aaron Lima também representaram o Brasil na categoria. O Brasil ainda garantiu mais um ouro. Nas disputas da categoria até 49kg masculino, Yago Vasconcelos venceu o atleta do Chile, Benjamin Bastias, e garantiu o Brasil novamente no lugar mais alto do pódio.

 

Nas disputas do feminino, na categoria até 57kg, o Brasil conquistou a medalha de ouro com Maria Clara Pacheco que superou a atleta do Chile, Javiera Lopez. Vitória Lima garantiu outra medalha para o Brasil ao conquistar o bronze. Rafaela Araújo também representou o país na categoria.

 

Na categoria até 49kg o Brasil ficou com a medalha de prata. Camila Bezerra encarou a mexicana Daniela Paola Souza e foi superada garantindo o segundo lugar. Gabriela Baldini também representou o Brasil na categoria. Rayssa Oliveira foi outra atleta do Brasil a faturar uma medalha de ouro, desta vez na categoria até 53kg feminino. Rayssa superou a atleta do Peru Ana Maria Loarte e garantiu o primeiro lugar na categoria.

 

O Brasil encerra a competição com 13 ouros conquistados, além de 10 medalhas de prata e 15 medalhas de bronze. Os atletas brasileiros ainda retornam do Chile Open 2022 com os prêmios de melhor atleta no feminino com Maria Clara Pacheco na categoria até 57kg e melhor atleta masculino com Gabriel Ramos na categoria até 63kg.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar