O Brasil enviou uma delegação muito forte, com Rebeca Andrade, Arthur Nory, Caio Souza, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Yuri Guimarães. A competição, que vai reunir boa parte dos melhores ginastas do mundo na sede da próxima Olimpíada, é considerada também uma oportunidade valiosa no contexto da preparação para o Mundial de Liverpool, que será disputado a partir do final de outubro.
Rebeca não esconde a empolgação por poder se adaptar às instalações olímpicas. “Tá sendo muito incrível conhecer um pouco da cidade. E a gente já está criando uma conexão com esse ginásio. Já estamos tendo um outro olhar, uma vivência, uma experiência. É muito importante para a gente sentir os aparelhos, ter uma certa noção do público”.
A atual campeã olímpica no salto e vice no individual geral, que recentemente disputou os quatro aparelhos no Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA realizado em Salvador, diz que está se sentindo muito bem fisicamente. “Sinto meu corpo forte e saudável, e estou muito bem, com a cabeça boa. Estou muito feliz por poder fazer o meu esporte com alegria. A gente está dando nossos 110% no ginásio. Quero muito mostrar o meu melhor nível possível de ginástica, e que ele aumente ainda mais um pouco, para que chegue em 2024 arrasando”, disse a ginasta, com seu bom humor costumeiro.
Caio Souza, um dos atletas fundamentais para o Brasil na competição por equipes em Liverpool, destaca outros aspectos ao se referir à importância da participação na etapa de Paris da Copa do Mundo. “Além da Copa em si, que vai reunir atletas muito fortes nos aparelhos, é uma competição que será disputada em aparelhos da mesma marca dos que serão utilizados no Mundial. Essa adaptação para nós é muito importante”.
O atleta fluminense vem de uma performance memorável em sua última participação numa etapa de Copa do Mundo. Em Osijek, na Croácia, em junho, ele conquistou nada menos do que quatro medalhas – prata nas argolas e no salto e bronze no cavalo com alças e na trave, além de um quarto lugar nas barras paralelas.
Arthur Zanetti, que estava inscrito na competição, não vai participar. “O atleta Arthur Zanetti apresentou um quadro de sintomas gripais. Dessa forma, a equipe decidiu preservá-lo, focando no melhor para sua saúde”, disse o médico Rodrigo Sasson, do Comitê Olímpico do Brasil.
Foto: Diuvlgação/CBG
0 Comentários