Últimas Notícias

NA FINAL!!!!! Bia Haddad ganha de tcheca e vai decidir o WTA 1000 de Toronto


A brasileira Bia Haddad Maia conseguiu um feito inédito para o tênis feminino do país ao avançar neste sábado (13) para a decisão do WTA 1000 de Toronto (CAN).

Número 24 do mundo, Bia encarou a tcheca Karolina Pliskova, que ocupa o posto de número 14 no ranking da WTA.

Bia teve um primeiro set excepcional, conseguindo quebrar o serviço de Pliskova no primeiro e no quinto game. Após salvar diversos break points e perder vários set points, a tcheca quebrou o saque da brasileira no oitavo game. 

No nono game, Bia começou atrás, mas conseguiu se recuperar e fechar o set em 6-4 após 51 minutos.

Já no segundo set, Bia foi quebrada no segundo game, mas conseguiu devolver a quebra no nono game, quando a tcheca sacava para o set. A brasileira confirmou o serviço no game seguinte, empatando em 5-5. As tenistas confirmaram os saques, levando o set para o tiebreak.

O tiebreak foi bastante equilibrado, com diversos minibreaks, mas Bia conseguiu fechar o tiebreak no segundo matchpoint em 9-7, o set em 7-6 após 72 minutos e o jogo em 2-0 com 122 minutos de partida.

Com a vitória, Bia garante pelo menos o 16º lugar no ranking mundial com o vice-campeonato. Caso vença, será número 14.

Na final, no domingo (14) a brasileira vai enfrentar a romena Simona Halep, a partir das 14:30.

Foto: Peter M.Power

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar