Após fazer a melhor campanha do Brasil no remo em Jogos Olímpicos, Lucas Verthein foi flagrado em um exame realizado em 13 de janeiro de 2022 e testou positivo para uma substância proibida, a oxandrolona. Em julgamento realizado no mês passado, Verthein foi condenado a seis meses de detenção, contados a partir do exame feito em janeiro.
O anúncio de que o atleta havia sido afastado de competições foi em 7 de fevereiro. Desde então, o atleta não havia se manifestado e sua última postagem nas redes sociais foi no dia 21 de janeiro. O Botafogo, clube que ele defende, postou uma nota que o caso estaria sendo analisado pelos departamentos médico e jurídico.
A defesa do atleta alegou que o atleta se apresentou voluntariamente para fazer o teste da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, ABCD, em um dia em que ele não havia ido treinar, devido ao mau tempo. O motivo utilizado pelo advogado de Lucas foi que a substância entrou no corpo dele através de um suplemento contaminado, manipulado em uma farmácia do Rio de Janeiro.
Como o exame foi feito há mais de seis meses, Lucas Verthein já está liberado para competir e deve competir nos Jogos Sul-Americanos em Assunção em setembro.
0 Comentários