Últimas Notícias

Lucas Verthein é condenado e recebe seis meses de suspensão por doping

Lucas Verthein foi o 12º colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. (Foto: Lucas Verthein/Instagram) 

Após fazer a melhor campanha do Brasil no remo em Jogos Olímpicos, Lucas Verthein foi flagrado em um exame realizado em 13 de janeiro de 2022 e testou positivo para uma substância proibida, a oxandrolona. Em julgamento realizado no mês passado, Verthein foi condenado a seis meses de detenção, contados a partir do exame feito em janeiro. 

O anúncio de que o atleta havia sido afastado de competições foi em 7 de fevereiro. Desde então, o atleta não havia se manifestado e sua última postagem nas redes sociais foi no dia 21 de janeiro. O Botafogo, clube que ele defende, postou uma nota que o caso estaria sendo analisado pelos departamentos médico e jurídico. 

A defesa do atleta alegou que o atleta se apresentou voluntariamente para fazer o teste da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem,  ABCD, em um dia em que ele não havia ido treinar, devido ao mau tempo. O motivo utilizado pelo advogado de Lucas foi que a substância entrou no corpo dele através de um suplemento contaminado, manipulado em uma farmácia do Rio de Janeiro. 

Como o exame foi feito há mais de seis meses, Lucas Verthein já está liberado para competir e deve competir nos Jogos Sul-Americanos em Assunção em setembro. 



APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

    Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! 

    Composta por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar