A seleção brasileira de vôlei masculino ganhou uma dúvida de última hora para o mundial que se iniciará no fim do mês. O central Lucão sofreu uma entorse no tornozelo e corre risco de ser cortado da competição. O campeão olímpico iniciou o tratamento na região imediatamente e será submetido a um exame nesta quinta-feira (18.08). Ele foi atendido pelo fisioterapeuta da seleção masculina, Matheus dos Santos.
“O Lucão teve uma entorse no tornozelo direito em um lance do treino. Avaliamos a situação na hora, e constatamos um derrame em uma região específica. De volta ao hotel, reavaliamos e o quadro não tinha mudado, o que é bom, pois o trauma não piorou. As primeiras 24 horas e 48 horas são as mais importantes em casos assim, para termos o panorama geral. Amanhã (quinta-feira) faremos uma radiografia para descartar qualquer tipo de fratura, e seguiremos o tratamento, acompanhando a evolução do quadro”, explicou Matheus.
O técnico Renan Dal Zotto reconvocou o central Léo, que estava com a seleção nos treinamento em Saquarema e foi cortado do grupo que viajou para a França. Ele chega nos próximos dias em Montpellier (FRA), onde a equipe faz amistoso contra a França no sábado (20).
Com a chegada de Léo, a delegação da seleção masculina passará a contar com 15 atletas. A lista final dos 14 jogadores que disputarão o Mundial será divulgada na próxima semana. Confira abaixo a lista dos 15 jogadores que estão na França:
Ponteiros: Adriano, Leal, Lucarelli e Rodriguinho
Levantadores: Bruninho e Cachopa
Oposto: Darlan, Felipe Roque e Wallace
Centrais: Flávio, Leandro Aracaju, Lucão e Léo
Líbero: Maique e Thales
foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
0 Comentários