O australiano Kaden Groves (Team BikeExchange-Jayco) foi o vencedor da 11ª etapa da La Vuelta a España 22. Após vencer um percurso de 191,2 km entre as instalações da ElPozo Alimentación e Cabo de Gata, o jovem velocista de 23 anos disputa pela primeira um Grand Tour. Na classificação geral, Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) continua na liderança. Kaden Groves fez a prova em 5h03'14'', o holandês Danny Van Poppel (Bora-Hansgrohe) ficou em segundo e o belga Tim Merlier (Alpecin-Deceuninck) em terceiro.
No primeiro ataque do dia, o holandês Jetse Bol (Burgos-BH), o tcheco Vojtech Repa (Kern Pharma Team) e o valenciano Joan Bou ( Euskaltel-Euskadi) formaram um fuga combinada e sem oposição do pelotão.
As grandes equipes de La Vuelta pedalaram de forma compacta, tentando uma boa posição em um final em que também se luta contra ameaça de vento e corte. Nos últimos 3 quilómetros, depois de Mads Pedersen (Trek-Segafredo) ter reforçado a sua camisola verde ao passar pelo sprint intermédio de Ruescas em primeiro lugar, a Team BikeExchange-Jayco dominou o pelotão preparando o sprint para Kaden Groves, que fez um bom trabalho para sua equipe e prevaleceu à frente de Danny van Poppel (Bora-hansgrohe), muito perto da vitória em seu primeiro sprint sem lançar Sam Bennett, e o campeão belga Tim Merlier (Alpecin-Deceuninck).
O campeão mundial Julian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl Team) foi um dos grandes destaques do dia devido a uma queda a 63 km de cruzar a linha de chegada. É uma perda significativa para o líder de La Vuelta 22, Remco Evenepoel, que amanhã defenderá a La Roja (a camisa vermelha da liderança).
Próxima etapa
Nesta quinta-feira (1), acontecerá a 12ª etapa que possui um percurso de 192,7 km entre Salobreña e Peña Blancas. O puerto tem percurso plano mas com chegada em subida, ao Alto de Peñas Blancas. Nesta edição da Vuelta 2022 serão adicionados mais quatro km, que dará um total de 20, em um novo trecho final.
Etapas da Vuelta:
0 Comentários