Jogos da Commonwealth 2022 - Dia 8

Reprodução: https://www.birmingham2022.com/
 

Vamos ao resumo do que aconteceu nesta quinta-feira (4) oitavo dia de disputas dos Jogos da Commonwealth, que estão sendo realizados em Birmingham (GBR).

 

Saltos Ornamentais

Na disputa pela medalha do trampolim individual de 1 metro feminino, o destaque ficou para a canadense Mia Jolie Doucet Vallee que confirmou a boa fase na atual temporada e assegurou a medalha de ouro com uma atuação quase impecável cravando 291.85 pontos no total. Vallee, que no Campeonato Mundial desse ano em Budapeste foi bronze nesta mesma prova e prata no trampolim individual de três metros conseguiu um diferença de mais de 12 pontos para a segunda colocada, a australiana Brittany Mae O´Brien que ficou com a prata. Em terceiro lugar ficou a inglesa Amy Elisabeth Rollinson.

 

No trampolim sincronizado masculino de 3 metros a Inglaterra ficou com a medalha de ouro, sendo representada pelos atletas Anthony Harding e Jack David Riso com um pontuação total de 438.33. A medalha de prata ficou para Malásia reprsentada pelos atletas Gabriel Gilbert Daim e Muhammad Syafiq Bin Puteh. Completando o pódio, a equipe australiana ficou com o bronze, sendo representados por Samuel Fricker e Shixin Li.

 

A final da plataforma masculina sincronizada de 10 metros também teve a equipe inglesa como vencedora. Matthew Lee e Noah Oliver Williams foram os representantes da Inglaterra na conquista da medalha de ouro com uma pontuação de 429.78 pontos no total. O Canadá ficou com a prata sendo representada por Rylan Mackenzie Wiens e Nathan Milner Zsombor-Murray e o bronze ficou com a Austrália, dos atletas Domonic Paul William BedGGood e Cassiel Emmanuel Rousseau.


Atletismo

As provas do atletismo começaram com a disputa do arremesso de peso masculino. O vencedor foi o atleta da Nova Zelândia Tom Walsh, que foi medalhista de bronze nas duas ultimas olimpíadas (Rio 2016 e Tóquio 2020). O arremesso a uma distância de 22.26 foi suficiente para garantir a medalha de ouro na disputa para Tom. Jacko Gill, também da Nova Zelândia fez a sua melhor marca pessoal e assegurou a medalha de prata. O bronze ficou com inglês Scott Lincoln.

 

Na final do salto triplo feminino a medalha de ouro ficou com a atleta da Jamaica Shanieka Ricketts. O salto de 14.94 garantiu o novo recorde da competição na categoria e foi um salto ainda melhor do que os 14.89 que a jamaicana conseguiu no salto que valeu o segundo lugar no mundial de Doha deste ano. A prata do salto triplo feminino ficou com a atleta de  Dominica Thea Lafond e o bronze com inglesa Naomi Metzger.

 

A da prova dos 1500m do decatlo masculino contou com dois australianos no pódio. Com a medalha de ouro ficou Daniel Golubovic e Alec Diamond foi o medalhista de bronze. A prata ficou na prova ficou com Harry Kendall, da Inglaterra. Na disputa paraolímpica, os 1500m masculino T53/54 fechou com dobradinha inglesa. Medalha de ouro para Nathan Maguire e prata para Daniel Jonathan Sidbury. O bronze com o australiano Samuel Carter.

 

Nos 3000m com barreiras no feminino, a medalha de ouro ficou com a atleta do Quênia, Jackline Chepkoech, que garantiu o primeiro lugar com um tempo de 9:15.68, sua melhor marca pessoal e cravando o novo recorde da competição. Em segundo lugar, a inglesa Elizabeth Bird assegurou a medalha de prata e a atleta de Uganda, Peruth Chemutai, ficou com o bronze e fechou o pódio da categoria.


Ginástica Rítmica

Na ginástica rítimica quem ficou com a medalha de ouro no individual geral foi a inglesa Marfa Ekimova que superou por 0.2, no somatório das notas, a atleta do Chipre Anna Sokolova, que ficou com a medalha de prata. A medalha de bronze ficou com a australiana Alexandra Kiroi-Bogatyreva.

 

Lawn Bowls e Para Lawn Bowls

Duas disputas marcaram o dia do Lawn Bowls e Para Lawn Bows no dia de hoje. A Escócia ficou com a medalha de ouro nas disputas dos Pares Mistos B2/B3 após vencer a equipe do País de Gales na decisão. A medalha de bronze ficou com a Inglaterra.

 

Nas disputas do triplo feminino, a medalha de ouro ficou com os ingleses que venceram a equipe da Malásia que coroou a bela campanha com a medalha de prata. A medalha de bronze ficou com a equipe da Nova Zelândia.

 

Wrestling

As finais do wrestling de hoje começaram com a disputa do estilo livre feminino até 57kg. A medalha de ouro ficou com a atleta da Nigéria Odunayo Adekuoroye que venceu o indiano Anshu Malik, que ficou com a prata. As medalhas de bronze ficaram com a canadense Hannah Taylor e com a atleta de Sri-Lanka Nethmi Poruthotage.

 

Na categoria até 65kg, do estilo livre masculino, o ouro ficou com o indiano Bajrang Punia após vitória sobre o canadense Lachlan Mcneil, medalhista de prata. Os bronzes ficaram com o inglês George Ramm e o atleta do Paquistão Inayat Ullah.

 

No estilo livre feminino até 62kg quem ficou com a medalha de ouro foi a atleta da Índia Sakshi Malik que superou a atleta do Canadá que ficou com a prata. As medalhas de bronze ficaram com a camaronesa Berthe Etane Ngolle e com a nigeriana Esther Omolayo Kolawole.

 

A Índia também foi a vencedora do estilo livre masculino até 86kg. A medalha de ouro ficou com Deepak Punia após vitória sobre o atleta do Paquistão Muhammad Inam, medalhista de prata. Os bronzes ficaram com o australiano Jayden Lawrence e com o canadense Alexander Moore.

 

No feminino, estilo livre até 68kg, quem levou a medalha de ouro foi a nigeriana Blessing Oborududu que vence a atleta do Canadá Linda Morais, que ficou com a medalha de prata. As medalhistas de bronze foram Tayla Ford, da Nova Zelândia, e Divya Kakran, da Índia.

 

O Canadá ficou com a medalha de ouro da categoria 125kg do estilo livre masculino com o atleta Amarveer Dhesi que superou o paquistanês Zaman Anwar, medalhista de prata. Os bronzes ficaram com o indiano Mohit Grewal e o inglês Mandhir Kooner.       

 


Quadro de medalhas

A Austrália segue na primeira posição do quadro de medalhas com 50 ouros e 140 medalhas no total. A Inglaterra segue em segundo, e agora se aproximou da disputa pelo primeiro lugar com 47 medalhas de ouro e 131 no total. O Canadá vem se mantendo em terceiro lugar com 19 ouros e 67 no total. A Nova Zelândia também manteve-se em quarto com  seus 17 ouros e 41 medalhas no total. Quem fecha o top 5 no momento é a Índia com 9 medalhas de ouro e 26 no total.


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top