Jogos da Commonwealth 2022 - Dia 6

Reprodução: www.birmingham2022.com
 

Vamos ao resumo do que aconteceu nesta quarta-feira (3) sexto dia de disputas dos Jogos da Commonwealth, que estão sendo realizados em Birmingham (GBR).


Atletismo

As competições do atletismo nesta quarta-feira, coroaram a atual campeã olímpica Elaine Thompson-Herah. A jamaicana que é a segunda atleta mais rápida de todos os tempos agora também é campeã da Commonwealth com um tempo de 10s95 na prova dos 100m femininos. Julien Alfred, atleta de Santa Lúcia, forçou a jamaicana a trabalhar muito duro para essa vitória, empurrando-a até a linha de chegada para ficar em segundo e com a prata em 11s01. O bronze ficou com a atleta da Inglaterra Daryll Neita com 11s07.


Na final dos 100m masculino, o atleta Ferdinand Omanyala quebra o jejum do Quênia que não vencia esta prova desde 1962. Omanyala largou forte e fechou com a medalha de ouro e um tempo de 10s02. O atual campeão Akani Simbine, atleta da África do Sul desta vez fechou com a medalha de prata e o atleta de Sri-Lanka, Abeykoon fechou o pódio da etapa.   


No salto em altura masculino a medalha de ouro ficou com o atleta da Nova Zelândia, Hamish Ker que saltou 2.25m, mesma altura que o australiano Brandon Starc que foi superado nos critérios de desempate. Com a medalha de bronze tivemos o indiano Tejaswin Shankar que saltou 2,22m.


Em uma prova bastante corajosa, a escocesa Elish Mccolgan foi a medalha de ouro nos 10.000m femininos e cravou o novo recorde da competição com o tempo de 30:48.60 superando as quenianas Irine Chptal e Sheila Kiprotich medalhas de pra e bronze respectivamente.


No arremesso de peso feminino a canadense Sarah Mitton venceu a prova após um arremesso de 19.03 e superou a atleta da Jamaica Thomas-Dodd que ficou a medalha de prata e a atleta de Nova Zelândia Maddison-Lee Wesche que fechou o pódio com a medalha de bronze.


No arremesso de disco paraolímpico, Aled Davies do País de Gales ficou com a medalha de ouro no F42-44/61-64. Na final dos 100m  masculino da categoria T37/38 o australiano Evan O’Hanlon fez a nova melhor marca da competição com 11s24 e ficou com a medalha de ouro.


Natação

As finais da natação nesta quarta-feira começaram com os 200m medley masculino e quem brilho foi o escocês Duncan Scott que levou a medalha de ouro e marcou o tempo de 1:56.88 e cravou a melhor marca da competição. O inglês Tom Dean ficou com a prata e o atleta de Nova Zelândia Lewis Clareburt ficou com a medalha de bronze.


Nos 50m livre masculino a Inglaterra se impôs e fez a dobradinha, com Benjamin Proud com o ouro e Lewis Burras com a prata. Nos 50m costas feminino a canadense Kylie Masse quebrou o recorde da competição e garantiu a medalha de ouro com um tempo de 27s31. As australianas Mollie Callaghan e Kaylee Mckeown fecharam o pódio com prata e bronze respectivamente.


Nos 1500 metros estilo livre masculino, quem ficou com a medalha de ouro foi o atleta da Austrália Sam Short, com um tempo de 14:48.54. A medalha de prata ficou com Daniel Wiffen, da Irlanda do Norte, seguido pelo inglês Luke Turley bronze na disputa. Nos 400m livre feminino, a atleta da Austrália, Ariarne Titmus cravou o novo recorde da competição com 3:58.06 e garantiu a medalha de ouro. Com a medalha de prata ficou a canadense Summer McIntosh, seguida pela australiana Kiah Melverton. 


As provas de revezamento tiveram bastante equilíbrio. No 4x100 medley masculino quem ficou com a medalha de ouro foi a equipe da Inglaterra com um tempo de 3:31.80, seguido bem de perto pelos australiano que chegaram com um tempo de 3:31.88. Fechando o pódio a equipe da escócia ficou com a medalha de bronze. No feminino, a disputa do 4x100 medley terminou com vitória da equipe da Austrália que fechou com tranquilidade a sua prova em 3:54.44, enquanto as canadenses chegaram mais de 2 segundos atrás e garantiram a medalha de bronze. O pódio foi fechado com o bronze das inglesas.


Na natação paraolímpica, os 200m livres tiveram como vencedores: no feminino S14 a atleta da Irlanda do Norte, Bethany Firth e no masculino o canadense Nicholas Bennet foi quem ficou com a medalha de ouro.


Ciclismo

Nas provas do ciclismo quem brilhou foi a Nova Zelândia, que fez a dobradinha no Cross-Country masculino, com Samuel Gaze na medalha de ouro e Bem Oliver com a medalha de prata. O bronze ficou com o atleta da Namíbia Alexander Miller. No feminino quem levou a melhor foi a inglesa Evie Richards, seguida pela australiana Zoe Cuthbert que ficou com a medalha de prata e com a atleta da África do Sul, Candice Lill, fechando o pódio.


Judô

As disputas do judô por medalhas começou com as lutas da categoria até 90kg masculino em que a medalha de ouro ficou com o inglês Jamal Petgrave em luta vencida contra o atleta das Ilhas Maurício Remi Feuillet que ficou com a prata. Com as medalhas de bronze tivemos o australiano Harrisson Cassar e o paquistanês Hussain Shah. 


Na categoria até 78kg feminino, a medalha de ouro ficou com Emma Reid, após vencer a luta contra a atleta de País de Gales Natalie Powell que ficou com a prata. As medalhas de bronze ficaram com a escocesa Rachel Tytler e com a atleta da Nova Zelândia Moira de Villiers. 


No masculino, tivemos a disputa da categoria até 100kg que terminou com uma final canadense. Kyle Reyes ficou com o outro e Shady ElNahas ficou com a medalha de prata. O pódio ficou completo com os bronzes dos ingleses Harry Lovell-Hewitt e Rhys Thompson. 


Na categoria acima de 78kg feminino, a medalha de ouro ficou com a escocesa Sarah Adlington que venceu a atleta da Índia Tulika Maan, prata na competição. As medalhas de bronze ficaram com a australiana Abigail Paduch e com a atleta da Nova Zelândia Sydnee Andrews. 


Na categoria acima dos 100kg masculino, o ouro ficou com o canadense Marc Deschenes que venceu o atleta da Nova Zelândia, Kody Andrews, que ficou com a prata. O bronze ficou com o alteta das Ilhas Maurício Sebastien Perrinne e com o australiano Liam Park.     

 

Levantamento de Peso

 As disputas por medalhas do levantamento de peso começaram com a categoria até 109kg masculina. O camaronês ficou com a medalha de ouro após computar 361kg no total do seu levantamento e o samoano Jack Hitila Opeloge ficou com a medalha de prata. O indiano Singh Lovepreet ficou com a medalha de bornze e fechou o pódio da categoria.


No feminino, na categoria acima de 87kg, a atleta inglesa Emily Campbell ficou com a medalha de ouro ao levantar 286kg no total e cravar uma nova melhor marca da competição. A medalha de prata ficou com a atleta de Samoa, Feagaiga Stowers e o bronze com a australiana Charisma Amoe Tarrant.


Na categoria acima de 109kg masculino a medalha de ouro foi para o atleta do Paquistão, que levantou 405kg e quebrou o recorde da competição. A medalha de prata ficou com o atleta da Nova Zelândia David Andrew Liti e o bronze ficou com indiano Singh Gurdeep.  


Squash

As disputas do squash por medalhas tiveram hoje as competições individuais tanto no masculino quanto no feminino. No individual masculino, a medalha de ouro ficou com o atleta da Nova Zelândia, Paul Coll, que venceu o atleta do País de Gales, Joel Makin, que ficou com a prata. A medalha de bronze ficou com o indiano Saurav Ghusal.


No individual feminino, a medalha de ouro ficou com a inglesa Georgina Kennedy após vencer a canadense Hollie Naughton que ficou com a prata. O bronze ficou com a atleta da Inglaterra Sarah-Jane Perry que fechou o pódio feminino.

 

Lawn Bowls

Nas disputas do lawn bowls, a disputa por medalhas de hoje ficou com os atletas paraolímpicos na dupla feminina B6-B8. A medalha de ouro ficou com a dupla escocesa, que venceu a equipe australiana, que ficou com a prata. A medalha de bronze ficou com a dupla da África do Sul que fechou o pódio.

 

Quadro de medalhas

 A Austrália vai se mantendo na liderança do quadro de medalhas, com 46 ouros e 123 medalhas no total. A Inglaterra segue em segundo, com 38 ouros e 103 medalhas no total. O Canadá agora é o terceiro lugar com 16 medalhas de ouro e 57 no total. A Nova Zelândia agora é a quarta também com 16 ouros mas com 46 medalhas no total. A Escócia aparece fechando o top 5 com 7 medalhas de ouro e 32 no total.

 

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top