![]() |
Palanque dos juízes na etapa de Teahupoo. (Foto: divulgação/WSL Brasil) |
Após cinco dias de espera, a décima etapa do Circuito Mundial de Surfe teve início nesta terça-feira (16), no Taiti, com o round de abertura das mulheres. Mesmo com o mar não estando nas melhores condições, a organização do evento optou por começa-lo, uma vez que o swell tende a melhorar nos próximos dias.
Na quarta bateria, Tati Weston-Webb ficou em segundo lugar, apenas 0.33 ponto atrás da primeira colocada, a estadunidense Courtney Conlogue. Tati disputará a repescagem em busca de uma vaga nas quartas de final. Vale destacar que a brasileira precisa de uma boa colocação nesta etapa, visto que ainda não garantiu seu lugar na disputa do título mundial, que acontece em setembro.
A melhor surfista da tarde foi - mais uma vez - Carissa Moore. A pentacampeã mundial e atual líder do ranking fez a maior nota do dia (13.84) e avançou em primeiro lugar na bateria número 3.
Carissa Moore vence a 2ª bateria do dia! Gabriela Bryan e Vahine Fierro seguem para o round eliminatório. #WSLBrasil
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) August 16, 2022
Assista o #OuterknownTahitiPro ao vivo em https://t.co/FgdJhbcBx4 pic.twitter.com/zsJX2ZN9iU
Além do retorno das mulheres competindo no Taiti, algo que não acontecia desde 2006, outra novidade deste campeonato foi o uso opcional de capacetes de proteção devido aos corais próximos da superfície.
Amanhã (17), a competição seguirá com chamada para o round eliminatório da categoria feminina e, a depender das condições, teremos a estreia do masculino.
Confira os resultados do dia:
FEMININO
1.Stephanie Gilmore (AUS -7.50), Brisa Hennessy (CRI - 5.60), Isabella Nichols (AUS - 2.67)
2.Carissa Moore (HAV - 13.84), Vahine Fierro (FRA - 11.73), Gabriela Bryan (HAV - 1.63)
3.Caroline Marks (EUA), Johanne Defay (FRA - 6.20), Tyler Wright (AUS - 3.80)
4. Courtney Conlogue (EUA - 7.77), Tatiana Weston-Webb (BRA - 7.44), Lakey Peterson (EUA - 4.90)
0 Comentários